Santa Clara-Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

José Sena Goulão / Lusa

O jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, vai ter uma assistência de mil pessoas, sendo o primeiro jogo profissional da época a ter público no estádio devido às restrições da covid-19.

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD e a Liga Portugal informam que o jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga, terá público nas bancadas, o que acontece pela primeira vez no futebol profissional desde março e funcionará como jogo-piloto”, assinala o clube açoriano em nota de imprensa.

A permissão de público no estádio de São Miguel surge após a Liga ter sugerido à Direção Regional da Saúde dos Açores (DRS) que aplicasse aos encontros do Santa Clara as normas regionais, que permitem a presença de público em eventos desportivos.

O Santa Clara refere que a entidade de saúde dos Açores “aprovou a presença de público”, mediante o “limite máximo de 10% da capacidade total do recinto desportivo” que, no caso do estádio de São Miguel, são mil pessoas.

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD e a Liga Portugal congratulam-se pela decisão tomada pela DRS. O futebol português tem sido exemplar no processo paulatino de regresso à normalidade possível”, assinala a formação insular.

A equipa açoriana considera a decisão da DRS como um “passo histórico” para a Liga e para o “futebol português em geral”.

Na próxima quinta-feira, a Liga marcou uma conferência de imprensa, em Coimbra, para fazer um “ponto de situação sobre a covid-19 no futebol profissional”.

O jogo entre o Santa Clara e o Gil Vicente está marcado para sábado, às 15h00 locais (menos uma hora do que no continente), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também revelou que os próximos jogos da Seleção, frente à Espanha e à Suécia, no estádio Alvalade XXI, foram autorizados a receber público.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE