“O louco do Sanders” ou “o sonolento do Biden”? As apostas de Trump para a corrida eleitoral de 2020

Cristobal Herrera / EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previu que o seu rival democrata nas eleições de 2020 para a Casa Branca deverá ser ou o ex-vice-presidente Joe Biden ou o senador de esquerda Bernie Sanders.

“Eu penso que serão o louco do Bernie Sanders e o sonolento do Joe Biden os dois finalistas a apresentarem-se contra aquela que talvez seja a melhor economia na história do nosso país (e muitas outras coisas)”, afirmou Trump, na noite de terça-feira, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Espero enfrentar qualquer um deles“, acrescentou o presidente. Numa mensagem anterior no Twitter, Trump criticou Sanders pela sua oposição à reforma tributária, apesar de ter sido beneficiado por esta graças às suas altas receitas nos últimos anos.

Sanders tornou público na segunda-feira as suas declarações fiscais da última década, que revelaram rendimentos acima de um milhão de dólares em 2017 e 2018, graças aos lucros com o seu livro, e cerca de 600 mil dólares em 2019.

“Bernie Sanders e a sua mulher deveriam pagar impostos pré-Trump sobre os seus rendimentos de quase 600 mil dólares. Ele sempre reclamou sobre os cortes de impostos, exceto quando é beneficiário. Eles fizeram uma fortuna com Trump, como o resto, e isso é uma coisa boa”, declarou o presidente norte-americano.

Em resposta a todas estas mensagens de Trump, Sanders também disse no Twitter: “Parece que o Presidente Trump está assustado com a nossa campanha“.

Sanders, que competiu sem sucesso em 2016 nas eleições primárias dos democratas contra Hillary Clinton, e Joe Biden, o vice-presidente de Barack Obama entre 2009 e 2017, são os favoritos, de acordo com todas as sondagens, para disputar a presidência norte-americana contra Trump em 2020.

Ainda sobre Sanders, o presidente dos EUA criticou a Fox News, por uma entrevista com o democrata que, segundo o presidente, não deixou entrar os apoiantes de Trump. “O que há de errado com a Fox News?”, perguntou Donald Trump.

Em relação a Biden, o presidente norte-americano disse recentemente aos jornalistas que não se sente ameaçado pelo candidato democrata, argumentando que o antigo vice-presidente é o seu pior inimigo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.