“Sem relevância arquitetónica”, San Siro tem os dias contados

alouhi / Flickr

Estádio Giuseppe Meazza “San Siro”, em Milão

É provável que o Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido apenas por San Siro, em Milão, vá ser substituído por um novo estádio, depois de a autoridade do património da Itália não ter levantado objeções à sua demolição.

De acordo com a BBC, o parecer vai ao encontro das intenções do AC Milan e do Inter Milan, clubes italianos que partilham o Estádio Giuseppe Meazza, construído em 1926. No ano passado, os dois emblemas entraram com um pedido de construção de um novo estádio de 60 mil lugares.

Embora a aprovação das autoridades do património não seja a decisão final, é um passo importante para a implementação deste plano. De acordo com o parecer das autoridades municipais de Milão, proprietária do local, o estádio não tem um significado arquitetónico relevante que impeça a sua demolição.

Segundo a emissora britânica, San Siro já passou por várias reformas ao longo dos anos, sobretudo quando foi reestruturado para o Mundial de 1990, e apenas uma pequena parte da estrutura original do estádio ainda se mantém.

O relatório divulgado pelo jornal La Repubblica, citado pelo site Sapo Desporto, concluiu que se trata apenas de uma infraestrutura “em contínua transformação para cumprir as necessidades de circulação de público, segurança e entretenimento”.

Os representantes da cidade, incluindo o autarca Giuseppe Sala, têm questionado os planos de demolir completamente a lendária arena e os clubes já chegaram a alterar os seus projetos iniciais.

Os planos em cima da mesa apontam para a construção de um parque de estacionamento ou de campos para equipas secundárias no local do atual recinto, com o novo estádio a ser edificado no terreno mesmo ao seu lado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …