Samsung prepara Galaxy X com ecrã desdobrável

Samsung Galaxy X com ecrã desdobrável

Há muito que se fala que a Samsung está a preparar um smartphone com ecrã dobrável, e agora aumentam os rumores de que este Galaxy X poderá chegar ao mercado já no próximo ano.

O mercado de tablets e smartphones está estagnado. As marcas têm grande dificuldade em apresentar novas ideias, havendo apenas honrosas excepções que vão procurando explorar novas tecnologias.

A LG vai testar o conceito modular com o LG; a Huawei alia-se à Leica numa tentativa de conseguir destacar-se nas câmaras; e os touchscreens sensíveis à pressão são algo que se vai tornando cada vez mais comum.

Urge assim avançar com algo verdadeiramente inovador, original – e parece que a Samsung se prepara para o fazer já no próximo ano.

Nos últimos anos, a marca Sul Coreana tem vindo a apostar no lançamento de um conjunto de smartphones de gama alta, os quais devem vir a ser renovados em 2017 com os Galaxy S8 e S8 Edge, Galaxy Note e Note Edge.

A estes quatro deverá juntar-se um novo Galaxy, o X.

O Galaxy X será o primeiro smartphone no mercado a apresentar um ecrã OLED dobrável que, pelo que indicam os rumores, permitirá triplicar a área de ecrã do smartphone quando desdobrado, transformando-o num verdadeiro tablet.

Está seria uma novidade para captar todas as atenções do mercado, mas será que a tecnologia já está pronta para tais proezas?

O mais provável é que este primeiro modelo tenha uma produção limitada (e preço a condizer) para servir como exemplar tecnológico, ao estilo do que os smartphones com ecrãs curvos tiveram há alguns anos.

Mas conhecendo-se o sucesso que os Galaxy Edge tiveram, superando as expectativas da Samsung, é bem provável que mesmo com um preço elevado, este Galaxy X possa surpreender tudo e todos – ao mesmo tempo tornar-se um modelo de colecção, que marca a entrada na era dos ecrãs que se podem dobrar.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …

Ambulâncias rejeitadas no Hospital de Setúbal por sobrelotação das urgências

Ambulâncias que chegavam ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante a tarde de domingo, foram encaminhadas para outros hospitais. As urgências do centro hospitalar estavam sobrelotadas. Entre as 12h e as 16h30 deste domingo, o …

Professores regressam à greve ao trabalho extraordinário

A paralisação poderá comprometer as avaliações intercalares dos alunos, alertam os sindicatos que pedem o cumprimento do horário de 35 horas semanais. A greve dos professores ao trabalho extraordinário regressa esta segunda-feira às escolas, sem data …

Caos na Síria. Bombardeamentos turcos levam à fuga de centenas de militantes do Daesh presos

Cerca de 800 militantes do Daesh fugiram neste domingo da prisão de Ain Issa, de acordo com a administração autónoma curda, que acusa a Turquia de ter dado “cobertura aérea” para que a fuga fosse …

Supremo Tribunal espanhol reativa mandado de detenção europeu contra Puigdemont

Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça espanhol, Pablo Llarena, aceitou o pedido do Ministério Público e reativou o mandado de detenção europeu para a extradição de Carles Puigdemont. O ex-Presidente do governo regional da Catalunha …

A partir de agora, os saldos têm mesmo que ser saldos

Já estão em vigor as alterações à lei relativa aos saldos e promoções. As novas normas definem que um produto vendido em saldo ou promoção não pode ter um preço mais alto do que o …