Samsung anuncia aplicação para crianças autistas

A Samsung apresentou a Look at Me, cujo objectivo irá passar por ajudar crianças autistas a comunicar com o mundo em redor através de várias funcionalidades.

Desde à análise do contacto visual, passando pela leitura de expressões faciais, até a uma melhor expressão das suas emoções, a Look at Me promete melhorar bastante a interacção das crianças autistas com o meio exterior, facilitando a sua compreensão e integração.

A aplicação foi desenhada com a preciosa ajuda de uma equipa constituída por psicólogos clínicos e psiquiatras, estando ainda em fase de testes.

Para além da equipa citada, a Samsung conta também com a colaboração da Autism Speaks Canada, uma associação dedicada à interacção com crianças autistas como programa de treino.

A Samsung afirmou que irá oferecer 200 tablets Samsung Galaxy Tab S a 200 pais com cujos filhos sofram de autismo. É de realçar contudo, que este programa ainda está limitado ao Canadá, esperando-se que se venha a espalhar mundialmente.

Relativamente à inserção da Look at Me na PlayStore, a Samsung ainda está a delinear a estratégia mais indicada para o efeito, dada a natureza sensível da aplicação.

É no entanto de esperar que a mesma possa vir a ser transferida numa base global, de forma a oferecer auxílio a todos os pais com crianças autistas, principalmente em países cuja investigação neste âmbito não esteja tão desenvolvida quanto outros.

João Fonseca/ Telemoveis.com

PARTILHAR

RESPONDER

Índia dá às mulheres direitos iguais aos dos homens em cargos militares

O Supremo Tribunal indiano decidiu que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens para assumir funções de liderança no exército da Índia e criticou os argumentos do Governo que considera perpetuarem "estereótipos de …

Identificado 12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, esta terça-feira, que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (Covid-19) em Portugal. De acordo com o comunicado da Direção-Geral da Saúde (DGS), citado pelo jornal …

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada. Num …

União Europeia acrescenta quatro paraísos fiscais à "lista negra"

Ilhas Caimão, Palau, Panamá e Seicheles juntam-se a Samoa Americana, Fiji, Guame, Samoa, Omã, Trindade e Tobago, Vanuatu e Ilhas Virgens Americanas na lista de não respeitadores das regras comunitárias. O Conselho da União Europeia (UE) …

"Relação estava cristalizada". PS satisfeito com retoma do "diálogo cordial" com CDS

O presidente do PS saudou, esta terça-feira, a "retoma" de um relacionamento "cordial" com a nova direção do CDS-PP em torno de matérias de interesse nacional, considerando que se verificou uma transição e acabou uma …

Ministra espanhola não pensa "nem um segundo" em substituir Centeno

A ministra dos Assuntos Económicos de Espanha, Nadia Calviño, assegurou que não dedica “nem um segundo” a pensar numa candidatura à presidência do Eurogrupo, apontando que Mário Centeno “está a fazer um excelente trabalho”. A cerca …

Grupo alemão de extrema-direita tinha planos "assustadores" para atacar mesquitas

Um grupo alemão de extrema-direita, em que 12 elementos foram detidos na semana passada, é suspeito de planear ataques em larga escala "assustadores e chocantes" contra muçulmanos, semelhantes aos realizados na Nova Zelândia no ano …

Novo Banco deverá pedir perto de mil milhões de euros ao Fundo de Resolução

O Novo Banco prepara-se para pedir uma nova injeção ao Fundo de Resolução a rondar os mil milhões de euros. Com este montante, o banco atinge o teto definido na venda ao fundo Lone Star. O …

"Nunca tive um processo como este". Juiz Carlos Alexandre "surpreendido" com o caso Tancos

O juiz Carlos Alexandre assumiu, em pleno tribunal, estar "surpreendido" com os meandros que envolvem ocaso de Tancos. "Nunca tive um processo como este", terá desabafado em mais uma audiência, notando que o caso "mostra …

Maduro anuncia exercícios militares permanentes e de surpresa

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou esta terça-feira que o país fará exercícios militares "de surpresa" e de maneira permanente, em manobras que poderão incluir centenas de milhares de membros da Força Armada Nacional Bolivariana …