//

Samsung anuncia aplicação para crianças autistas

A Samsung apresentou a Look at Me, cujo objectivo irá passar por ajudar crianças autistas a comunicar com o mundo em redor através de várias funcionalidades.

Desde à análise do contacto visual, passando pela leitura de expressões faciais, até a uma melhor expressão das suas emoções, a Look at Me promete melhorar bastante a interacção das crianças autistas com o meio exterior, facilitando a sua compreensão e integração.

A aplicação foi desenhada com a preciosa ajuda de uma equipa constituída por psicólogos clínicos e psiquiatras, estando ainda em fase de testes.

Para além da equipa citada, a Samsung conta também com a colaboração da Autism Speaks Canada, uma associação dedicada à interacção com crianças autistas como programa de treino.

A Samsung afirmou que irá oferecer 200 tablets Samsung Galaxy Tab S a 200 pais com cujos filhos sofram de autismo. É de realçar contudo, que este programa ainda está limitado ao Canadá, esperando-se que se venha a espalhar mundialmente.

Relativamente à inserção da Look at Me na PlayStore, a Samsung ainda está a delinear a estratégia mais indicada para o efeito, dada a natureza sensível da aplicação.

É no entanto de esperar que a mesma possa vir a ser transferida numa base global, de forma a oferecer auxílio a todos os pais com crianças autistas, principalmente em países cuja investigação neste âmbito não esteja tão desenvolvida quanto outros.

João Fonseca/ Telemoveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.