Salvador Malheiro reeleito líder do PSD-Aveiro com 80% dos votos

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O líder da distrital de Aveiro e vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro, foi sábado reeleito para mais um mandato com cerca de 80% dos votos expressos, numa eleição em que não teve oposição.

De acordo com o líder reeleito, num universo de 4418 votantes, votaram 1447 militantes, dos quais 1155 a favor da lista apresentada (79,8% dos votos).

Salvador Malheiro, que lidera desde 2016 a distrital de Aveiro (a quarta maior em número de militantes sociais-democratas, depois de Porto, Lisboa e Braga), cumprirá nos próximos dois anos o seu terceiro e último mandato.

Questionado sobre as prioridades políticas, Salvador Malheiro disse à Lusa que o seu projecto terá “um alinhamento completo com a direção nacional e um grande enfoque nas autárquicas” de 2021.

“Onde somos poder queremos exercê-lo com moderação e onde não somos vamos fazer uma oposição séria e construtiva”, afirmou, apontando igualmente como preocupação “abrir o partido à sociedade civil” através do núcleo regional do Conselho Estratégico Nacional, órgão dinamizado pela direcção de Rui Rio para atrair mais pessoas ao PSD e construir o programa político do partido.

Numa lista que assumiu como “de continuidade”, uma das novidades da equipa de Salvador Malheiro será ter como vice Ricardo Sousa, que recentemente se candidatou à concelhia de Espinho ­ berço político de Luís Montenegro, que disputou com Rui Rio a liderança nacional do partido ­ tendo sido derrotado com cerca de 40% dos votos.

Nas recentes eleições directas para a presidência do partido, em 18 de Janeiro, Rui Rio obteve em Aveiro uma vitória expressiva sobre o candidato derrotado, Luís Montenegro, conquistando 59,5% dos votos nesta estrutura, acima da média nacional (53,2%).

  // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.