Uma sala icónica do Palácio de Buckingham está aberta ao público pela primeira vez

Neil Hall / EPA

Reis Carlos e Camila acenam à multidão na varanda do Palácio de Buckingham

A sala da famosa varanda do Palácio de Buckingham está aberta temporariamente ao pública pela primeira vez.

A famosa sala da varanda do Palácio de Buckingham, onde o monarca britânico e os membros da família real acenam tradicionalmente ao público durante eventos especiais, está agora aberta pela primeira vez a visitas públicas.

Esta nova oportunidade permite que os entusiastas da realeza vejam a sala que oferece a icónica perspetiva real sobre o The Mall, no centro de Londres, embora o acesso à varanda propriamente dita continue a ser restrito. Os visitantes só poderão espreitar através das cortinas de rede.

As visitas guiadas de 45 minutos, disponíveis de 15 de julho a 31 de agosto, já se encontram esgotadas, apesar do preço de 75 libras (cerca de 97 dólares). Estas visitas seguem-se a mais de cinco anos de extensas obras de renovação da ala leste do Palácio de Buckingham.

O sítio Web do Royal Collection Trust convida os visitantes a serem dos primeiros a desfrutar de uma visita exclusiva que destaca os espaços significativos da Ala Este para além da sua famosa fachada. A Sala do Centro, situada atrás da varanda e oficialmente baptizada, deverá ser o ponto alto da visita.

A Sala Central apresenta um candelabro de vidro em forma de flor de lótus e duas tapeçarias de seda chinesa do século XVIII oferecidas à Rainha Vitória pelo Imperador da China para o seu Jubileu de Diamante em 1897. A Sala de Desenho Amarela exibe papel de parede chinês pintado à mão do século XVIII e dois pagodes de porcelana chinesa.

Os visitantes também percorrerão o corredor principal da ala, admirando obras dos pintores ingleses Thomas Gainsborough e Thomas Lawrence, e do pintor alemão Franz Xaver Winterhalter, escreve a CNN.

Atualmente, o Palácio de Buckingham serve principalmente para reuniões e eventos oficiais.

A renovação da ala leste faz parte de uma renovação mais ampla e mais dispendiosa do Palácio de Buckingham, projetada para durar 10 anos e custar 369 milhões de libras. Esta extensa renovação envolve novos soalhos, elevadores e a remoção temporária de milhares de obras de arte e artefactos. O elevado custo teve um impacto significativo nas finanças reais, com os números oficiais a indicarem que a família real gastou mais do que ganhou em 2022-23.

Embora as visitas guiadas à Ala Este estejam esgotadas, os visitantes ainda podem visitar as salas de estado do Palácio de Buckingham. Estas visitas decorrem diariamente até 29 de setembro, com bilhetes antecipados ao preço de 32 libras para adultos e 16 libras para crianças dos 5 aos 17 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.