Ryanair vai voar para os EUA por 14 euros

A Ryanair planeia fazer voos transatlânticos, até aos EUA, a partir de 139 euros, com promoções que podem partir dos 14 euros. A oferta é aliciante para os consumidores, mas só deverá ser posta em prática daqui a cinco anos.

O Conselho de Administração da companhia de aviação irlandesa aprovou o plano de expansão para a realização de voos transatlânticos, nomeadamente até Nova Iorque.

A empresa low cost tem em mente fazer viagens para o outro lado do Atlântico com preços normais a partir dos 139 euros, mas planeia levar a cabo promoções regulares que podem garantir bilhetes a partir dos 14 euros.

Revelações feitas pela responsável de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, em declarações ao Financial Times, e que constituem preços altamente competitivos, face às tarifas actualmente praticadas pelas grandes companhias aéreas com bilhetes ida e volta que rondam os 600 euros.

O sonho de voar para os EUA só deve, contudo, confirmar-se por volta de 2020. Graças à grande procura verificada, as marcações de Boeing e Airbus estão saturadas, pelo que a Ryanair terá que esperar entre quatro a cinco anos para garantir aviões para efectuar esses voos transatlânticos.

A Ryanair é uma das companhias de aviação que mais tem crescido, nos últimos anos, contando quase 88 milhões de passageiros só em 2015, somando apenas os números até ao mês de Fevereiro.

SV, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Em 1816 não houve verão. A culpa foi de um vulcão na Indonésia

https://vimeo.com/361354585 Em 1815, o vulcão Monte Tambora, na Indonésia, explodiu - e terá sido a maior erupção nos últimos 1.500 anos. Há muito que se suspeita que o evento causou o chamado "ano sem verão" na …

Já se sabe o que colidiu com Júpiter em agosto

No mês passado, recebemos a notícia de um raro flash de luz em Júpiter, suficientemente brilhante para ser visto através de telescópios. De acordo com uma nova análise, a causa desse acidente foi um pequeno asteróide, …

Maior expedição científica de sempre ao Ártico parte hoje da Noruega

A maior expedição científica de sempre ao Ártico parte hoje para estudar durante um ano os efeitos visíveis das alterações climáticas no Pólo Norte. O quebra-gelo Polarstern, do instituto Alfred-Wegener, de Bremerhaven, na Alemanha, partirá do …

Asteróide "sorrateiro" pregou um susto à NASA e quase colidiu com a Terra em julho

Em finais de julho, um asteróide do tamanho de um campo de futebol pregou um susto à NASA quando passou a apenas 65.0175 quilómetros da Terra. Foi a maior rocha espacial a passar tão perto …

Vem aí o Dia 0. A Austrália vai ficar sem água (e pode não ser a única)

O Dia 0 está a chegar e a Austrália está prestes a ficar sem água. Os cientistas dizem que este é um aviso para todas as outras regiões em redor do mundo. Este dia vai marcar …

Mujahid é a misteriosa figura por detrás da propaganda talibã (mas pode nem ser real)

Zabihullah Mujahid pode não ser um nome reconhecido pelas pessoas, mas a verdade é que tudo aquilo que ele diz é escutado atentamente por todo o mundo. Mujahid é o porta-voz dos talibãs há 12 anos …

O rapper, a mulher adúltera, a caçadeira e a PIDE feminista. Polémica com videoclip de Valete

Numa altura em que continuam a contar-se as mulheres que morrem vítimas de violência doméstica, o último videoclip de Valete, um dos rappers mais reconhecidos do país, está a causar polémica. Há quem considere que faz …

Milhares de milhões de pássaros desapareceram dos EUA

Um quarto de todos os pássaros dos EUA desapareceram desde 1970, segundo uma pesquisa publicada esta quinta-feira na revista Science, que dá conta de uma perda de biodiversidade contabilizada em 30% da população total de …

Cruzeiro "exclusivamente para britânicos" levanta polémica

Uma brochura que prometia viagens de cruzeiro exclusivas para britânicos levou várias pessoas a queixarem-se da Saga, uma empresa especializada em serviços para clientes com mais de 50 anos. A empresa já remeteu as culpas …

Começou à "invasão" da Área 51. Já há detidos e até um festival

Pelo menos 75 pessoas já chegaram à Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos, em resposta a um evento criado no Facebook. Milhão e meio de pessoas combinaram invadir esta sexta-feira esta zona misteriosa …