Ryanair anuncia cancelamento de voos a partir do Porto, já em outubro

Devido a atrasos da Boeing, a Ryanair anunciou o cancelamento de voos, em toda a Europa, a partir do final de outubro. O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é uma das bases afetadas.

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou que vai ser forçada a cancelar voos, a partir do final de outubro, devido a atrasos na entrega de aviões modelo Boeing, entre setembro e dezembro.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, o CEO da companhia, Michael O’Leary, precisa que “os cancelamentos entrarão em vigor no final de outubro e serão comunicados a todos os passageiros afetados por e-mail nos próximos dias”.

Aos passageiros afetados será oferecido reacomodação em voos alternativos ou um reembolso total, se assim o desejarem.

No comunicado, a companhia aérea de baixo custo afirma que esperava receber 27 aviões entre setembro e dezembro, mas devido a atrasos na produção nas instalações da Spirit Fuselage em Wichita, juntamente com atrasos nas reparações e entregas da Boeing em Seattle, espera agora receber apenas 14 aviões entre outubro e dezembro.

Porto vai perder voos

Os ajustamentos que a Ryanair vai efetuar esta semana ao programa de inverno implicam uma redução de três aviões em Charleroi (Bélgica), de dois aviões em Dublin (Irlanda). Em Itália, as bases de Bérgamo, Nápoles e Pisa vão sofrer uma redução de cinco aviões.

Sem especificar o número, a Ryanair afirma que haverá também reduções de aeronaves em East Midlands (Reino Unido), no Porto (Portugal) e Colónia (Alemanha).

A Ryanair pede desculpa por estes cortes “inevitáveis”, uma vez que não dispõe de aviões de reserva para o inverno, porque é necessária uma manutenção programada em toda a sua frota de mais de 550 aviões, a fim de os ter disponíveis para “o programa de verão mais vasto”, que a transportadora está a planear.

A Ryanair afirma que está a trabalhar com a Boeing para tentar acelerar as entregas no período de janeiro a maio de 2024, de modo a iniciar a época alta de viagens de verão de 2024 com as 57 novas entregas previstas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.