Rússia bombardeia a Rússia. O que aconteceu em Belgorod

2

Vyacheslav Gladkov / Telegram

Um caça russo bombardeou acidentalmente a cidade russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia. Fonte de Moscovo fala numa “descarga de emergência”.

Os moradores de um prédio na Rússia foram retirados após este ter sido atingido pela explosão de um projétil de um avião militar russo em Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, afirmaram hoje as autoridades locais.

Segundo a agência TASS, o ataque provocou uma explosão que danificou vários edifícios, havendo registo de pelo menos dois feridos. A agência explica ainda que em causa esteve uma “descarga de emergência” de munições que aconteceu quando um Su-34 sobrevoava a cidade.

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um comunicado à imprensa afirmando que a explosão foi causada por um projétil de um avião de guerra russo.

“Por volta das 22:15, hora de Moscovo, do dia 20 de abril, quando um avião Su-34 das Forças Aeroespaciais russas estava a efetuar um voo sobre a cidade de Belgorod ocorreu uma descarga de emergência de uma artilharia aérea”, afirmou o Ministério.

Pelo menos uma mulher ficou ferida na cabeça e foi hospitalizada “em estado considerado de gravidade moderada”. Outra mulher sofreu queimaduras, mas recusou a receber cuidados no hospital.

O governador acrescentou hoje que uma idosa precisou também ser hospitalizada devido a uma crise de hipertensão e está sob observação médica.

“A explosão deixou uma cratera com cerca de 20 metros de diâmetro num cruzamento no centro da cidade. As janelas ficaram estilhaçadas num bloco de apartamentos nas proximidades. A onda de choque danificou vários carros estacionados na área”, disse o governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, citado pela TASS.

A força da onda de choque foi tamanha que um carro que estava estacionado próximo do local da explosão foi parar ao telhado de um prédio próximo. A tutela instaurou uma investigação para esclarecer as causas do incidente.

Belgorod é uma de várias regiões que tem sido abalada por explosões em locais de armazenamento de munições e de combustível desde o início da invasão da Ucrânia.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.