/

Há uma Rússia à escala 1:1 no Minecraft

Uma equipa de jogadores de Minecraft aventurou-se e criou uma mini-Rússia no jogo virtual. Cerca de cinquenta cidades estão prontas para serem visitadas graças às mais de 6.000 pessoas que participaram na sua construção. 

Em fevereiro, a TeamCIS, uma equipa de jogadores de Minecraft, começou a criar réplicas de cidades russas dentro do jogo.

Segundo o Russia Today, já há 50 cidades prontas no Minecraft, algumas das quais reveladas num vídeo publicado no YouTube.

Mais de 6.000 pessoas participaram nesta recriação do gigante da Eurásia. Além de Moscovo e São Petersburgo, a equipa mapeou cidades mais pequenas como Mytishchi, Vyborg, Kronstadt, Kudrovo, Pskov, Vyshni Volochok e Nizhnekamsk.

O trabalho surgiu no âmbito do projeto BuildTheEarth, que visa a criar no Minecraft reproduções exatas de cidades à escala 1:1.

O próximo passo será reproduzir cidades dos países mais próximos da Rússia, como a Ucrânia, a Arménia, a Bielorrússia, o Azerbaijão, o Cazaquistão, o Quirguistão, o Uzbequistão e o Turquemenistão.

O Minecraft é um dos jogos mais populares dos últimos anos. Num mundo onde tudo é feito de cubos, os jogadores podem construir tudo o que a imaginação lhes permitir.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.