/

Rui Vitória já não é treinador do Benfica

5

José Coelho / Lusa

O ex-treinador do Benfica, Rui Vitória

Rui Vitória deixou esta quinta-feira o comando técnico do Benfica, depois de três épocas e meia e seis títulos, anunciou o clube ‘encarnado’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, Rui Vitória deixa o Benfica no quarto lugar da I Liga, nos 16 avos de final da Liga Europa, nos quartos de final da Taça de Portugal e na ‘final four’ da Taça da Liga.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, anunciaram os ‘encarnados’.

“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga”, pode ler-se.

Na mesma nota, o Benfica deixa uma nota de agradecimento ao treinador que, em 2015/2016, sucedeu a Jorge Jesus.

O responsável pela equipa B, Bruno Laje,  vai assumir “provisoriamente” o comando da equipa principal do Benfica, anunciaram os encarnados no seu site oficial. “Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”, divulgou o clube da Luz.

Rui Vitória esteve com as portas de saída abertas no fim de novembro, altura em que o próprio presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, admitiu que o treinador tinha estado “praticamente despedido“.

Mas após uma noite de reflexão, Vieira “viu uma luz” e operou um volte-face na decisão tomada pela direção do clube na noite anterior, decidindo-se por reconduzir o treinador do clube  – que, até à derrota desta quarta-feira, conseguiu seis vitórias consecutivas.

No mesmo dia em que o Benfica anuncia a saída de Rui Vitória, a imprensa saudita avança uma possível saída de Jorge Jesus do comando técnico do Al Hilal devido ao “declínio de resultados” nas últimas partidas após ter alcançado o feito inédito de 12 vitórias consecutivas. Em causa estarão ainda, nota o desportivo A Bola, divergências entre Jesus e algum dos principais jogadores do clube saudita. 

Apesar de as notícias avançadas pela imprensa alimentarem um possível regresso de Jesus ao Benfica, Luís Filipe Vieira garantiu, em conversa com a direção do Correio da Manhã, que o próximo treinador do Benfica não será Jorge Jesus nem Paulo Fonseca, outro dos nomes que foi sendo falando.

Outros nomes apontados pela imprensa são Marco Silva, que treina atualmente o Everton, Leonardo Jardim, que deixou recentemente o Mónaco, Luís Castro, atual treinador do Vitória de Guimarães, e ainda Vitor Pereira, atualmente a treinar o Shanghai SIPG.

“Os contactos terão apenas início na próxima segunda-feira. Não existiu qualquer contacto com qualquer treinador por parte de qualquer responsável ligado ao Benfica”, acrescentou ainda Luís Bernardo em direto à CMTV.

ZAP // Lusa

5 Comments

  1. O plantel está de parabéns… conseguiu correr com o treinador.
    Como benfiquista e ex-desportista, não lhes perdoo.
    Aos que foram activos, pela sacanice.
    Contra Rui Vitória e, sobretudo contra o clube, que voluntariamente deixam numa situação super fragilizado.
    Aos passivos pela cumplicidade do silêncio.
    Não merecem a camisola que envergam.

  2. tal como com Mourinho no UK quem está à frente dos clubes não passam de uns tristes que se limitam a fazer o que os meninos que ganham milhões querem.

    meninos mimados que não aceitam um não senão fazem birra e não jogam.

    se tivessemos UM Presidente, os meninos que não estavam a dar rendimento iam para o banco ou nem sequer isso e colocava os putos da formação a jogar.

    qd os valores dos principes começassem a baixar no mercado por estes não colocarem o rabinho dentro do campo podia ser que acordassem.

  3. Se não estou em erro ouvi alguém deste clube afirmar que este só sairia do Benfica depois deste ser campeão europeu, pelos vistos jamais!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.