Rui Vitória já não é treinador do Benfica

José Coelho / Lusa

O ex-treinador do Benfica, Rui Vitória

Rui Vitória deixou esta quinta-feira o comando técnico do Benfica, depois de três épocas e meia e seis títulos, anunciou o clube ‘encarnado’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, Rui Vitória deixa o Benfica no quarto lugar da I Liga, nos 16 avos de final da Liga Europa, nos quartos de final da Taça de Portugal e na ‘final four’ da Taça da Liga.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, anunciaram os ‘encarnados’.

“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga”, pode ler-se.

Na mesma nota, o Benfica deixa uma nota de agradecimento ao treinador que, em 2015/2016, sucedeu a Jorge Jesus.

O responsável pela equipa B, Bruno Laje,  vai assumir “provisoriamente” o comando da equipa principal do Benfica, anunciaram os encarnados no seu site oficial. “Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”, divulgou o clube da Luz.

Rui Vitória esteve com as portas de saída abertas no fim de novembro, altura em que o próprio presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, admitiu que o treinador tinha estado “praticamente despedido“.

Mas após uma noite de reflexão, Vieira “viu uma luz” e operou um volte-face na decisão tomada pela direção do clube na noite anterior, decidindo-se por reconduzir o treinador do clube  – que, até à derrota desta quarta-feira, conseguiu seis vitórias consecutivas.

No mesmo dia em que o Benfica anuncia a saída de Rui Vitória, a imprensa saudita avança uma possível saída de Jorge Jesus do comando técnico do Al Hilal devido ao “declínio de resultados” nas últimas partidas após ter alcançado o feito inédito de 12 vitórias consecutivas. Em causa estarão ainda, nota o desportivo A Bola, divergências entre Jesus e algum dos principais jogadores do clube saudita. 

Apesar de as notícias avançadas pela imprensa alimentarem um possível regresso de Jesus ao Benfica, Luís Filipe Vieira garantiu, em conversa com a direção do Correio da Manhã, que o próximo treinador do Benfica não será Jorge Jesus nem Paulo Fonseca, outro dos nomes que foi sendo falando.

Outros nomes apontados pela imprensa são Marco Silva, que treina atualmente o Everton, Leonardo Jardim, que deixou recentemente o Mónaco, Luís Castro, atual treinador do Vitória de Guimarães, e ainda Vitor Pereira, atualmente a treinar o Shanghai SIPG.

“Os contactos terão apenas início na próxima segunda-feira. Não existiu qualquer contacto com qualquer treinador por parte de qualquer responsável ligado ao Benfica”, acrescentou ainda Luís Bernardo em direto à CMTV.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O plantel está de parabéns… conseguiu correr com o treinador.
    Como benfiquista e ex-desportista, não lhes perdoo.
    Aos que foram activos, pela sacanice.
    Contra Rui Vitória e, sobretudo contra o clube, que voluntariamente deixam numa situação super fragilizado.
    Aos passivos pela cumplicidade do silêncio.
    Não merecem a camisola que envergam.

  2. tal como com Mourinho no UK quem está à frente dos clubes não passam de uns tristes que se limitam a fazer o que os meninos que ganham milhões querem.

    meninos mimados que não aceitam um não senão fazem birra e não jogam.

    se tivessemos UM Presidente, os meninos que não estavam a dar rendimento iam para o banco ou nem sequer isso e colocava os putos da formação a jogar.

    qd os valores dos principes começassem a baixar no mercado por estes não colocarem o rabinho dentro do campo podia ser que acordassem.

  3. Se não estou em erro ouvi alguém deste clube afirmar que este só sairia do Benfica depois deste ser campeão europeu, pelos vistos jamais!

RESPONDER

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …

Luciano venceu a covid-19 aos 100 anos. Teve direito a bolo, a um desenho e a uma alta hospitalar

Luciano Marques da Silva completou 100 anos no hospital de São João, no Porto, onde se encontrava hospitalizado devido à infeção por covid-19. Depois de dez dias de internamento, conseguiu vencer e recebeu alta. No dia …

Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2. O Trident - ou Geneinno S1 - …

WhatsApp restringe opção de reencaminhar mensagens para evitar desinformação

A rede social anunciou que vai passar a restringir o reencaminhamento de mensagens para tentar diminuir a disseminação de informação falsa sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a revista Newsweek, a partir desta terça-feira, …

"Mostre-me a sua identificação." Na Tunísia, um robô pergunta às pessoas por que não estão em casa

Nas ruas de Túnis, a capital da Tunísia, um robô não pilotado aborda as pessoas na rua e pergunta-lhes por que não estão em casa, exigindo-lhes um documento de identificação. A Tunísia está em confinamento obrigatório …

Putin não quer repetir os erros dos outros países

Vladimir Putin diz que "o pico da epidemia ainda não foi superado", mas garante que tem "em consideração as experiências positivas e negativas de outros países". O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou esta terça-feira para …

É possível fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de utensílios domésticos comuns. No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público …

Há dois mil enfermeiros em casa em vigilância ativa (e 363 infetados)

De acordo com o comunicado da Ordem dos Enfermeiros, que sublinha a necessidade de testar estes profissionais, "já não há nenhum distrito sem enfermeiros infetados". Quase dois mil enfermeiros estão, atualmente, em casa em situação de …