Rui Vitória já não é treinador do Benfica

José Coelho / Lusa

O ex-treinador do Benfica, Rui Vitória

Rui Vitória deixou esta quinta-feira o comando técnico do Benfica, depois de três épocas e meia e seis títulos, anunciou o clube ‘encarnado’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, Rui Vitória deixa o Benfica no quarto lugar da I Liga, nos 16 avos de final da Liga Europa, nos quartos de final da Taça de Portugal e na ‘final four’ da Taça da Liga.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, anunciaram os ‘encarnados’.

“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga”, pode ler-se.

Na mesma nota, o Benfica deixa uma nota de agradecimento ao treinador que, em 2015/2016, sucedeu a Jorge Jesus.

O responsável pela equipa B, Bruno Laje,  vai assumir “provisoriamente” o comando da equipa principal do Benfica, anunciaram os encarnados no seu site oficial. “Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”, divulgou o clube da Luz.

Rui Vitória esteve com as portas de saída abertas no fim de novembro, altura em que o próprio presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, admitiu que o treinador tinha estado “praticamente despedido“.

Mas após uma noite de reflexão, Vieira “viu uma luz” e operou um volte-face na decisão tomada pela direção do clube na noite anterior, decidindo-se por reconduzir o treinador do clube  – que, até à derrota desta quarta-feira, conseguiu seis vitórias consecutivas.

No mesmo dia em que o Benfica anuncia a saída de Rui Vitória, a imprensa saudita avança uma possível saída de Jorge Jesus do comando técnico do Al Hilal devido ao “declínio de resultados” nas últimas partidas após ter alcançado o feito inédito de 12 vitórias consecutivas. Em causa estarão ainda, nota o desportivo A Bola, divergências entre Jesus e algum dos principais jogadores do clube saudita. 

Apesar de as notícias avançadas pela imprensa alimentarem um possível regresso de Jesus ao Benfica, Luís Filipe Vieira garantiu, em conversa com a direção do Correio da Manhã, que o próximo treinador do Benfica não será Jorge Jesus nem Paulo Fonseca, outro dos nomes que foi sendo falando.

Outros nomes apontados pela imprensa são Marco Silva, que treina atualmente o Everton, Leonardo Jardim, que deixou recentemente o Mónaco, Luís Castro, atual treinador do Vitória de Guimarães, e ainda Vitor Pereira, atualmente a treinar o Shanghai SIPG.

“Os contactos terão apenas início na próxima segunda-feira. Não existiu qualquer contacto com qualquer treinador por parte de qualquer responsável ligado ao Benfica”, acrescentou ainda Luís Bernardo em direto à CMTV.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O plantel está de parabéns… conseguiu correr com o treinador.
    Como benfiquista e ex-desportista, não lhes perdoo.
    Aos que foram activos, pela sacanice.
    Contra Rui Vitória e, sobretudo contra o clube, que voluntariamente deixam numa situação super fragilizado.
    Aos passivos pela cumplicidade do silêncio.
    Não merecem a camisola que envergam.

  2. tal como com Mourinho no UK quem está à frente dos clubes não passam de uns tristes que se limitam a fazer o que os meninos que ganham milhões querem.

    meninos mimados que não aceitam um não senão fazem birra e não jogam.

    se tivessemos UM Presidente, os meninos que não estavam a dar rendimento iam para o banco ou nem sequer isso e colocava os putos da formação a jogar.

    qd os valores dos principes começassem a baixar no mercado por estes não colocarem o rabinho dentro do campo podia ser que acordassem.

  3. Se não estou em erro ouvi alguém deste clube afirmar que este só sairia do Benfica depois deste ser campeão europeu, pelos vistos jamais!

RESPONDER

Um debate, cinco candidatos e uma disputa renhida pelo campeonato da manipulação

O último debate televisivo antes das eleições europeias, que se realizam no próximo domingo, foi marcado pela mais recente sondagem que dá uma vitória expressiva aos socialistas com 33% das intenções dos votos. Pedro Rangel …

Propostas de lei polémicas incentivam o estudo da Bíblia em escolas norte-americanas

O número crescente de estados norte-americanos têm vindo a discutir projetos de lei que permitem, incentivem e, em alguns casos, exigem que as escolas públicas ofereçam aos alunos aulas sobre a Bíblia. Só este ano, pelo …

A rainha Isabel II está à procura de um gestor de redes sociais

A rainha Isabel II está à procura de um especialista em comunicação para gerir as suas redes sociais. O salário, que pode variar consoante a experiência do candidato, ronda as 30.000 libras anuais, cerca de …

Problemas de sono nos adolescentes podem ser resolvidos com menos ecrãs à noite

Os problemas de sono nos adolescentes podem ser revertidos em apenas uma semana limitando a utilização à noite de ecrãs emissores de luz como os dos telemóveis, tablets e computadores, defendeu hoje a Sociedade Europeia …

Suspeitas de dados falsos levam PJ a fazer buscas no Hospital de Cascais

A Procuradoria-Geral da República confirmou esta segunda-feira a realização de diligências de investigação no Hospital de Cascais no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra. “Confirma-se a realização …

Descoberto a obra mais antiga de Michelangelo. Foi desenhada aos 12 anos

O desenho de um homem sentado, possuído por um colecionador britânico, é a obra mais antiga conservada do génio italiano Michelangelo. De acordo com Timothy Clifford, um especialista sobre o Renascimento italiano, que falou com o …

O quilograma mudou e já é igual para humanos ou extraterrestres

Tal como anunciado em novembro passado e em prol da precisão científica, a definição de quilograma foi atualizada nesta segunda-feira, 20 de maio, data em que se celebra o Dia Mundial da Metrologia. A alteração …

Reserva Especial de Maputo salva elefante bebé. É alimentada a biberão

Dar leite de biberão a uma elefante bebé não estava nos planos de Graeme Madsen, mas passou a fazer parte da rotina diária dele desde há 10 dias na Reserva Especial de Maputo (REM). A cria …

Encher um depósito de gasolina custa mais 10 euros do que em janeiro

Os preços dos combustíveis sobem nesta segunda-feira, numa altura em que encher um depósito de gasolina custa mais 10 do que em janeiro. No caso do gasóleo, a diferença comparativamente ao início do ano é …

Sondagem deixa PS 10 pontos à frente do PSD com vitória em todas as frentes

Se as eleições europeias se tivessem realizado no passado fim-de-semana, o PS teria ganho em todas as frentes, alcançado 33% dos votos válidos, mais dez pontos percentuais do que o PSD, avança o jornal Público …