Rui Vitória já não é treinador do Benfica

José Coelho / Lusa

O ex-treinador do Benfica, Rui Vitória

Rui Vitória deixou esta quinta-feira o comando técnico do Benfica, depois de três épocas e meia e seis títulos, anunciou o clube ‘encarnado’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, Rui Vitória deixa o Benfica no quarto lugar da I Liga, nos 16 avos de final da Liga Europa, nos quartos de final da Taça de Portugal e na ‘final four’ da Taça da Liga.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos”, anunciaram os ‘encarnados’.

“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga”, pode ler-se.

Na mesma nota, o Benfica deixa uma nota de agradecimento ao treinador que, em 2015/2016, sucedeu a Jorge Jesus.

O responsável pela equipa B, Bruno Laje,  vai assumir “provisoriamente” o comando da equipa principal do Benfica, anunciaram os encarnados no seu site oficial. “Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”, divulgou o clube da Luz.

Rui Vitória esteve com as portas de saída abertas no fim de novembro, altura em que o próprio presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, admitiu que o treinador tinha estado “praticamente despedido“.

Mas após uma noite de reflexão, Vieira “viu uma luz” e operou um volte-face na decisão tomada pela direção do clube na noite anterior, decidindo-se por reconduzir o treinador do clube  – que, até à derrota desta quarta-feira, conseguiu seis vitórias consecutivas.

No mesmo dia em que o Benfica anuncia a saída de Rui Vitória, a imprensa saudita avança uma possível saída de Jorge Jesus do comando técnico do Al Hilal devido ao “declínio de resultados” nas últimas partidas após ter alcançado o feito inédito de 12 vitórias consecutivas. Em causa estarão ainda, nota o desportivo A Bola, divergências entre Jesus e algum dos principais jogadores do clube saudita. 

Apesar de as notícias avançadas pela imprensa alimentarem um possível regresso de Jesus ao Benfica, Luís Filipe Vieira garantiu, em conversa com a direção do Correio da Manhã, que o próximo treinador do Benfica não será Jorge Jesus nem Paulo Fonseca, outro dos nomes que foi sendo falando.

Outros nomes apontados pela imprensa são Marco Silva, que treina atualmente o Everton, Leonardo Jardim, que deixou recentemente o Mónaco, Luís Castro, atual treinador do Vitória de Guimarães, e ainda Vitor Pereira, atualmente a treinar o Shanghai SIPG.

“Os contactos terão apenas início na próxima segunda-feira. Não existiu qualquer contacto com qualquer treinador por parte de qualquer responsável ligado ao Benfica”, acrescentou ainda Luís Bernardo em direto à CMTV.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O plantel está de parabéns… conseguiu correr com o treinador.
    Como benfiquista e ex-desportista, não lhes perdoo.
    Aos que foram activos, pela sacanice.
    Contra Rui Vitória e, sobretudo contra o clube, que voluntariamente deixam numa situação super fragilizado.
    Aos passivos pela cumplicidade do silêncio.
    Não merecem a camisola que envergam.

  2. tal como com Mourinho no UK quem está à frente dos clubes não passam de uns tristes que se limitam a fazer o que os meninos que ganham milhões querem.

    meninos mimados que não aceitam um não senão fazem birra e não jogam.

    se tivessemos UM Presidente, os meninos que não estavam a dar rendimento iam para o banco ou nem sequer isso e colocava os putos da formação a jogar.

    qd os valores dos principes começassem a baixar no mercado por estes não colocarem o rabinho dentro do campo podia ser que acordassem.

  3. Se não estou em erro ouvi alguém deste clube afirmar que este só sairia do Benfica depois deste ser campeão europeu, pelos vistos jamais!

RESPONDER

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …