Volte-face na Luz. Rui Vitória fica no Benfica

Lukas Barth-Tuttas / EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória

Ao contrário do que foi sendo avançado na imprensa desportiva, o técnico Rui Vitória vai continuar no comando técnico do Benfica, confirmou fonte oficial dos encarnados. 

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira com o treinador do Benfica, que decorreu no Seixal, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, decidiu manter Rui Vitória, confirmou o jornal Público junto de fonte oficial do clube.

Também o Correio da Manhã e o desportivo Record escrevem que Luís Filipe Vieira optou pela permanência do técnico. A imprensa avança ainda que o presidente do Benfica dará uma conferência até ao final desta tarde para explicar a decisão aos adeptos.

Na noite desta quarta-feira, a imprensa desportiva dava como certa a saída de Rui Vitória, mas parece que a reunião desta manhã foi crucial para a sua permanência.

Os jornais avançaram no dia de ontem que na sequência dos maus resultados da equipa do Benfica durante o mês de novembro, que culminaram com a goleada frente ao Bayern de Munique – que ditou a saída da equipa da Liga dos Campeões -, a saída de Rui Vitória estaria iminente e que seria confirmada brevemente.

Já nesta manhã, a saída de Rui Vitória parecia certa uma vez que, tal como revelou o Record, o técnico já não orientou o treino previsto para esta manhã.

Em igual sentido, também o Correio da Manhã dava como certa a saída de Vitória, revelando que o Benfica já estaria mesmo a procurar um novo treinador. De acordo com o diário, para Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato para ocupar o era Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas de águia ao peito.

O Record notava ainda que havia disponibilidade por parte de Jesus para voltar, afirmando que o treinador português estava pronto para voltar de imediato.

A informação da saída iminente de Rui Vitória foi adiantada em primeira mão por Paulo Futre, durante o programa Liga d’Ouro, da CMTV, que sugeriu que “não se admirava nada” que Rui Vitória tivesse colocado o lugar à disposição, durante reunião da direcção encarnada convocada de emergência para esta quarta-feira.

Segundo o desportivo O Jogo, a decisão já estaria tomada, e o técnico não iria continuar ao leme da equipa encarnada. O seu lugar seria assumido interinamente por Bruno Lage, treinador da equipa B, que teria o antigo capitão encarnado Luisão como adjunto.

A reunião desta manhã parece ter sido crucial para Vieira manter Rui Vitória, apesar de toda a contestação que o treinador tem sido alvo nas últimas semanas.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. É o problema contratos com os treinadores, sem clausulas a prevenir os maus resultados.
    Para muitos treinadores é o melhor que lhes pode acontecer, receber uma grande indemnização e poder continuar a treinar no dia seguinte.
    Se este Sr. quiser ou o SLB lhe paga os 3 Milhões da rescisão ou deixa a equipa a meio da tabela, é ele que escolhe os jogadores mete a joghar quem ele quizer e com a estratégia que pretender.
    Ele não sai protegido pelo contrato e quanto mais os adeptos acenarem com lenços brancos, pior.
    Quanto mais a comunicação Social o despedir, como foi o caso de hoje em que o homem já não era treinador do Benfica o Jesus já vinha no Natal, pior.
    O presidente do Benfica já andava a tentar livrar-se dele e a falar com o Jesus também não ajudou.

  2. Sai… não sai… vem o Jesus (pelo Natal)… não vem o Jesus (nem pelo Natal…)… Este futebol é uma autêntica palhaçada!

  3. Rui Vitoria 1 Correio da Manhã + TVI 0 . Os comentadeiros destes canais tiveram ontem a mentir aos portugueses a noite toda . É para isso que reinvindicam liberdade de imprensa ?

  4. Neste momento, com estas indefinições e com os comentários que as acompanham, já não é o treinador do Benfica que está em causa, é o PRESIDENTE !!!
    A partir deste momento, cada má exibição, cada mau jogo, cada mau resultado é produto da decisão de LFV e não responsabilidade de RV.
    Custa a crer que um homem com a experiencia de LFV, possa cometer tal imprudência !
    RUI VITORIA SEGUIRÁ NÃO TENDO AMBIENTE PARA CONTINUAR COMO TREINADOR DO BENFICA, E O PRESIDENTE VAI SER ARRASTADO COM ELE !
    Será que é um “problema” de milhões ?! Será que 2 ou 3 milhões de euros, valem mais que 2 ou 3 milhões de BENFIQUISTAS ?!
    A ser vedadira esta noticia, LFV apresentou hoje a sua demissão do Benfica !

  5. vou falar em geral para nao haver confusoes de clubes
    acho piada a estas noticias
    sei que é mais facil despsdir um treinador que um jogador (este dá milhoes ao clube)
    será que o treinador tem culpa que um jogador faça mal o passe para o colega e que a bola acabe nos pés do adversario?
    será que o treinador tem culpa se o jogador falha um penalti ou um golo de baliza aberta?
    quando uma equipa joga mal dizem que a culpa é do treinador. este diz como querem que joguem, se no campo fazem asneira e se o treinados os for substituir quem vai ficar em campo?

    pedirem para que o JJ volte ao SLB, o presidente devia ter vergonha
    primeiro foi como o JJ saiu e disse que o SCP era o clube de coraçao (logos desprezou o SLB), depois foi a guerra da indiminizaçao do JJ ao SLB.
    agora querem contrrata-lo de novo? tanto o LFV como o JJ deviam ter vergonha se um pedisse e o outro aceitasse.

  6. Bravo!!! Senhor Luís Filipe Vieira. Os grandes homens são para os grandes momentos! Um Líder houve, houve todas as opiniões e, depois decide. E esta decisão foi a mais consentânea, rumo à vitória final. Parabéns, pela decisão tomada. Pobrezinhos dos comentadores de futebol deste país. Que tristeza…!

  7. Claro que não sai o Jesus só pode sair no fim do ano e com o pessoal da dinamite na cintura não se brinca. Quer dizer que até ao fim do ano ele fica depois é assim:
    Vitória, Vitória acabou a história.
    já repararam que depois de se saber que o orelhas disse que o ia mandar embora a arrogância no falar deste artista passou a humildade?

  8. O Benfica não tem dinheiro para o despedir o Treinador e muito menos contratar um novo.
    Por mim pode ficar nos Mouros por muitos e muitos anos.

RESPONDER

"Um Ferrari entre Fiats": Eis Ibrahimovic aos olhos de Ibrahimovic

O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic falou esta semana sobre o nível dos seus rivais na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, a Major League Soccer (MLS), na qual representa o Los …

Grupo "ecoterrorista" revela planos para matar Jair Bolsonaro

Uma reportagem da revista brasileira Veja, publicada esta sexta-feira, revela os planos de um grupo "ecoterrorista" para matar o Presidente brasileiro.  O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, confirmou, esta sexta-feira, que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) …

Novos documentos. Donald Trump terá falado com Michael Cohen para silenciar Stormy Daniels

Documentos legais que acabam de ser divulgados reforçam ideia de que Donald Trump, ao contrário do que garante, participou em contactos com o advogado na altura em que este, durante a campanha presidencial, tratou dos …

Estação espacial chinesa cai hoje na Terra

Uma estação espacial chinesa está prestes a voltar à Terra. Esta sexta-feira, a Tiangong-2 deverá queimar durante uma reentrada controlada na atmosfera terrestre. Com um punhado de detritos, a estação deverá cair no Oceano Pacífico Sul …

Depois de os EUA sancionarem Ancara, Rússia está disponível para vender caças à Turquia

A Rússia anunciou estar disponível para vender a Ancara caças Sukhoi Su-35, aproveitando o crescente fosso entre os Estados Unidos (EUA) e a Turquia. A disponibilidade surgiu um dia depois de o Presidente Donald Trump ter …

Nova Lei de Bases da Saúde aprovada. PPP só na próxima legislatura

A maioria de esquerda aprovou esta quinta-feira uma nova Lei de Bases da Saúde, proposta pelo Governo socialista, em votação final global na Assembleia da República, contemplando o primado da gestão pública. As bancadas de PS, …

Itália. Eleição de Ursula Von der Leyen para a UE ameaça romper Governo

Quase todos os dias os dois chefes aliados, Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas (M5S), e Matteo Salvini, da Liga, atacam-se diretamente. Dentro de uma aliança de contrários, os dois partidos mobilizam as suas …

Homem descobriu a sua perna amputada na imagem de um maço de tabaco

Um albanês descobriu que uma fotografia da sua perna amputada foi usada, sem autorização, na parte da frente dos maços de tabaco. Um homem de 60 anos descobriu que uma fotografia da sua perna amputada foi …

Ilhan Omar promete continuar a ser o "pesadelo" de Donald Trump

"O pesadelo dele é ver uma refugiada imigrante somali a ascender ao Congresso. Vamos continuar a ser um pesadelo porque as suas políticas são um pesadelo para nós", disse Ilhan Omar. Esta quinta-feira, Ilhan Omar classificou …

Benfica confirma saída de Salvio para o Boca. "Chorei como um bebé"

O extremo Eduardo Salvio transferiu-se do Benfica para o Boca Juniors, na Argentina, num negócio esta quinta-feira oficializado pelo clube da Luz, que não revelou os valores envolvidos. O argentino esteve oito temporadas no Benfica, as …