Volte-face na Luz. Rui Vitória fica no Benfica

Lukas Barth-Tuttas / EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória

Ao contrário do que foi sendo avançado na imprensa desportiva, o técnico Rui Vitória vai continuar no comando técnico do Benfica, confirmou fonte oficial dos encarnados. 

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira com o treinador do Benfica, que decorreu no Seixal, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, decidiu manter Rui Vitória, confirmou o jornal Público junto de fonte oficial do clube.

Também o Correio da Manhã e o desportivo Record escrevem que Luís Filipe Vieira optou pela permanência do técnico. A imprensa avança ainda que o presidente do Benfica dará uma conferência até ao final desta tarde para explicar a decisão aos adeptos.

Na noite desta quarta-feira, a imprensa desportiva dava como certa a saída de Rui Vitória, mas parece que a reunião desta manhã foi crucial para a sua permanência.

Os jornais avançaram no dia de ontem que na sequência dos maus resultados da equipa do Benfica durante o mês de novembro, que culminaram com a goleada frente ao Bayern de Munique – que ditou a saída da equipa da Liga dos Campeões -, a saída de Rui Vitória estaria iminente e que seria confirmada brevemente.

Já nesta manhã, a saída de Rui Vitória parecia certa uma vez que, tal como revelou o Record, o técnico já não orientou o treino previsto para esta manhã.

Em igual sentido, também o Correio da Manhã dava como certa a saída de Vitória, revelando que o Benfica já estaria mesmo a procurar um novo treinador. De acordo com o diário, para Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato para ocupar o era Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas de águia ao peito.

O Record notava ainda que havia disponibilidade por parte de Jesus para voltar, afirmando que o treinador português estava pronto para voltar de imediato.

A informação da saída iminente de Rui Vitória foi adiantada em primeira mão por Paulo Futre, durante o programa Liga d’Ouro, da CMTV, que sugeriu que “não se admirava nada” que Rui Vitória tivesse colocado o lugar à disposição, durante reunião da direcção encarnada convocada de emergência para esta quarta-feira.

Segundo o desportivo O Jogo, a decisão já estaria tomada, e o técnico não iria continuar ao leme da equipa encarnada. O seu lugar seria assumido interinamente por Bruno Lage, treinador da equipa B, que teria o antigo capitão encarnado Luisão como adjunto.

A reunião desta manhã parece ter sido crucial para Vieira manter Rui Vitória, apesar de toda a contestação que o treinador tem sido alvo nas últimas semanas.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. É o problema contratos com os treinadores, sem clausulas a prevenir os maus resultados.
    Para muitos treinadores é o melhor que lhes pode acontecer, receber uma grande indemnização e poder continuar a treinar no dia seguinte.
    Se este Sr. quiser ou o SLB lhe paga os 3 Milhões da rescisão ou deixa a equipa a meio da tabela, é ele que escolhe os jogadores mete a joghar quem ele quizer e com a estratégia que pretender.
    Ele não sai protegido pelo contrato e quanto mais os adeptos acenarem com lenços brancos, pior.
    Quanto mais a comunicação Social o despedir, como foi o caso de hoje em que o homem já não era treinador do Benfica o Jesus já vinha no Natal, pior.
    O presidente do Benfica já andava a tentar livrar-se dele e a falar com o Jesus também não ajudou.

  2. Sai… não sai… vem o Jesus (pelo Natal)… não vem o Jesus (nem pelo Natal…)… Este futebol é uma autêntica palhaçada!

  3. Rui Vitoria 1 Correio da Manhã + TVI 0 . Os comentadeiros destes canais tiveram ontem a mentir aos portugueses a noite toda . É para isso que reinvindicam liberdade de imprensa ?

  4. Neste momento, com estas indefinições e com os comentários que as acompanham, já não é o treinador do Benfica que está em causa, é o PRESIDENTE !!!
    A partir deste momento, cada má exibição, cada mau jogo, cada mau resultado é produto da decisão de LFV e não responsabilidade de RV.
    Custa a crer que um homem com a experiencia de LFV, possa cometer tal imprudência !
    RUI VITORIA SEGUIRÁ NÃO TENDO AMBIENTE PARA CONTINUAR COMO TREINADOR DO BENFICA, E O PRESIDENTE VAI SER ARRASTADO COM ELE !
    Será que é um “problema” de milhões ?! Será que 2 ou 3 milhões de euros, valem mais que 2 ou 3 milhões de BENFIQUISTAS ?!
    A ser vedadira esta noticia, LFV apresentou hoje a sua demissão do Benfica !

  5. vou falar em geral para nao haver confusoes de clubes
    acho piada a estas noticias
    sei que é mais facil despsdir um treinador que um jogador (este dá milhoes ao clube)
    será que o treinador tem culpa que um jogador faça mal o passe para o colega e que a bola acabe nos pés do adversario?
    será que o treinador tem culpa se o jogador falha um penalti ou um golo de baliza aberta?
    quando uma equipa joga mal dizem que a culpa é do treinador. este diz como querem que joguem, se no campo fazem asneira e se o treinados os for substituir quem vai ficar em campo?

    pedirem para que o JJ volte ao SLB, o presidente devia ter vergonha
    primeiro foi como o JJ saiu e disse que o SCP era o clube de coraçao (logos desprezou o SLB), depois foi a guerra da indiminizaçao do JJ ao SLB.
    agora querem contrrata-lo de novo? tanto o LFV como o JJ deviam ter vergonha se um pedisse e o outro aceitasse.

  6. Bravo!!! Senhor Luís Filipe Vieira. Os grandes homens são para os grandes momentos! Um Líder houve, houve todas as opiniões e, depois decide. E esta decisão foi a mais consentânea, rumo à vitória final. Parabéns, pela decisão tomada. Pobrezinhos dos comentadores de futebol deste país. Que tristeza…!

  7. Claro que não sai o Jesus só pode sair no fim do ano e com o pessoal da dinamite na cintura não se brinca. Quer dizer que até ao fim do ano ele fica depois é assim:
    Vitória, Vitória acabou a história.
    já repararam que depois de se saber que o orelhas disse que o ia mandar embora a arrogância no falar deste artista passou a humildade?

  8. O Benfica não tem dinheiro para o despedir o Treinador e muito menos contratar um novo.
    Por mim pode ficar nos Mouros por muitos e muitos anos.

RESPONDER

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …