Volte-face na Luz. Rui Vitória fica no Benfica

Lukas Barth-Tuttas / EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória

Ao contrário do que foi sendo avançado na imprensa desportiva, o técnico Rui Vitória vai continuar no comando técnico do Benfica, confirmou fonte oficial dos encarnados. 

Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira com o treinador do Benfica, que decorreu no Seixal, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, decidiu manter Rui Vitória, confirmou o jornal Público junto de fonte oficial do clube.

Também o Correio da Manhã e o desportivo Record escrevem que Luís Filipe Vieira optou pela permanência do técnico. A imprensa avança ainda que o presidente do Benfica dará uma conferência até ao final desta tarde para explicar a decisão aos adeptos.

Na noite desta quarta-feira, a imprensa desportiva dava como certa a saída de Rui Vitória, mas parece que a reunião desta manhã foi crucial para a sua permanência.

Os jornais avançaram no dia de ontem que na sequência dos maus resultados da equipa do Benfica durante o mês de novembro, que culminaram com a goleada frente ao Bayern de Munique – que ditou a saída da equipa da Liga dos Campeões -, a saída de Rui Vitória estaria iminente e que seria confirmada brevemente.

Já nesta manhã, a saída de Rui Vitória parecia certa uma vez que, tal como revelou o Record, o técnico já não orientou o treino previsto para esta manhã.

Em igual sentido, também o Correio da Manhã dava como certa a saída de Vitória, revelando que o Benfica já estaria mesmo a procurar um novo treinador. De acordo com o diário, para Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato para ocupar o era Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas de águia ao peito.

O Record notava ainda que havia disponibilidade por parte de Jesus para voltar, afirmando que o treinador português estava pronto para voltar de imediato.

A informação da saída iminente de Rui Vitória foi adiantada em primeira mão por Paulo Futre, durante o programa Liga d’Ouro, da CMTV, que sugeriu que “não se admirava nada” que Rui Vitória tivesse colocado o lugar à disposição, durante reunião da direcção encarnada convocada de emergência para esta quarta-feira.

Segundo o desportivo O Jogo, a decisão já estaria tomada, e o técnico não iria continuar ao leme da equipa encarnada. O seu lugar seria assumido interinamente por Bruno Lage, treinador da equipa B, que teria o antigo capitão encarnado Luisão como adjunto.

A reunião desta manhã parece ter sido crucial para Vieira manter Rui Vitória, apesar de toda a contestação que o treinador tem sido alvo nas últimas semanas.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. É o problema contratos com os treinadores, sem clausulas a prevenir os maus resultados.
    Para muitos treinadores é o melhor que lhes pode acontecer, receber uma grande indemnização e poder continuar a treinar no dia seguinte.
    Se este Sr. quiser ou o SLB lhe paga os 3 Milhões da rescisão ou deixa a equipa a meio da tabela, é ele que escolhe os jogadores mete a joghar quem ele quizer e com a estratégia que pretender.
    Ele não sai protegido pelo contrato e quanto mais os adeptos acenarem com lenços brancos, pior.
    Quanto mais a comunicação Social o despedir, como foi o caso de hoje em que o homem já não era treinador do Benfica o Jesus já vinha no Natal, pior.
    O presidente do Benfica já andava a tentar livrar-se dele e a falar com o Jesus também não ajudou.

  2. Sai… não sai… vem o Jesus (pelo Natal)… não vem o Jesus (nem pelo Natal…)… Este futebol é uma autêntica palhaçada!

  3. Rui Vitoria 1 Correio da Manhã + TVI 0 . Os comentadeiros destes canais tiveram ontem a mentir aos portugueses a noite toda . É para isso que reinvindicam liberdade de imprensa ?

  4. Neste momento, com estas indefinições e com os comentários que as acompanham, já não é o treinador do Benfica que está em causa, é o PRESIDENTE !!!
    A partir deste momento, cada má exibição, cada mau jogo, cada mau resultado é produto da decisão de LFV e não responsabilidade de RV.
    Custa a crer que um homem com a experiencia de LFV, possa cometer tal imprudência !
    RUI VITORIA SEGUIRÁ NÃO TENDO AMBIENTE PARA CONTINUAR COMO TREINADOR DO BENFICA, E O PRESIDENTE VAI SER ARRASTADO COM ELE !
    Será que é um “problema” de milhões ?! Será que 2 ou 3 milhões de euros, valem mais que 2 ou 3 milhões de BENFIQUISTAS ?!
    A ser vedadira esta noticia, LFV apresentou hoje a sua demissão do Benfica !

  5. vou falar em geral para nao haver confusoes de clubes
    acho piada a estas noticias
    sei que é mais facil despsdir um treinador que um jogador (este dá milhoes ao clube)
    será que o treinador tem culpa que um jogador faça mal o passe para o colega e que a bola acabe nos pés do adversario?
    será que o treinador tem culpa se o jogador falha um penalti ou um golo de baliza aberta?
    quando uma equipa joga mal dizem que a culpa é do treinador. este diz como querem que joguem, se no campo fazem asneira e se o treinados os for substituir quem vai ficar em campo?

    pedirem para que o JJ volte ao SLB, o presidente devia ter vergonha
    primeiro foi como o JJ saiu e disse que o SCP era o clube de coraçao (logos desprezou o SLB), depois foi a guerra da indiminizaçao do JJ ao SLB.
    agora querem contrrata-lo de novo? tanto o LFV como o JJ deviam ter vergonha se um pedisse e o outro aceitasse.

  6. Bravo!!! Senhor Luís Filipe Vieira. Os grandes homens são para os grandes momentos! Um Líder houve, houve todas as opiniões e, depois decide. E esta decisão foi a mais consentânea, rumo à vitória final. Parabéns, pela decisão tomada. Pobrezinhos dos comentadores de futebol deste país. Que tristeza…!

  7. Claro que não sai o Jesus só pode sair no fim do ano e com o pessoal da dinamite na cintura não se brinca. Quer dizer que até ao fim do ano ele fica depois é assim:
    Vitória, Vitória acabou a história.
    já repararam que depois de se saber que o orelhas disse que o ia mandar embora a arrogância no falar deste artista passou a humildade?

  8. O Benfica não tem dinheiro para o despedir o Treinador e muito menos contratar um novo.
    Por mim pode ficar nos Mouros por muitos e muitos anos.

RESPONDER

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …

Sobe para 52 o número de elementos da PSP infetados

Subiu esta sexta-feira para 52 o número de elementos da PSP infetados com covid-19, revelou esta força de segurança, dando conta que está a ser assegurado apoio psicológico a todos os polícias com 30 profissionais. Em …