Rui Vitória de saída do Benfica. Bruno Lage e Luisão assumem equipa

Lukas Barth-Tuttas / EPA

O treinador do Benfica, Rui Vitória

O técnico Rui Vitória vai deixar o comando técnico do Benfica. Para o seu lugar deverá entrar interinamente Bruno Lage, treinador da equipa B, que terá o antigo capitão encarnado Luisão como adjunto.

Segundo revela a imprensa desportiva na noite desta quarta-feira, na sequência dos maus resultados da equipa do Benfica durante o mês de novembro, que culminaram com a goleada frente ao Bayern de Munique, a saída de Rui Vitória do Benfica está iminente e deverá ser anunciada nas próximas horas.

Ao encontro desta informação, avança o Record esta quinta-feira, Rui Vitória esteve esta manhã no Seixal, mas já não orientou o treino previsto para esta manhã, confirmando-se o cenário da saída do técnico encarnado. Também o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o administrador da SAD, Rui Costa, estiveram esta manhã no centro de treinos.

Segundo apurou o Correio da Manhã, o Benfica já terá iniciado o processo de recrutamento de um novo treinador e, para o Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato para ocupar o é Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas na Luz.

No momento, Jorge Jesus está ao serviço dos sauditas do Al Hilal, que lidera o campeonato com 12 vitórias e um empate em 13 jogos, e a sua saída deverá implicar uma avultada indemnização ao clube da Arábia Saudita.

Além disso, questiona-se o timming de uma possível saída. Jesus não deverá sair antes do Natal, o que obrigaria o Benfica a recorrer a um treinador interino. Há ainda outro cenário no qual Jorge Jesus só se poderá desvincular do clube do Médio Oriente em janeiro, prolongando mais o tempo de liderança interina na Luz.

O Record adianta ainda que o regresso de Jesus pode não ser tão demorado, revelando que o técnico está pronto para regressar já aos comandos dos encarnados.

Futre adiantou a informação

A informação da saída iminente de Rui Vitória foi adiantada em primeira mão por Paulo Futre, durante o programa Liga d’Ouro, da CMTV, que sugeriu que “não se admirava nada” que Rui Vitória tivesse colocado o lugar à disposição, durante reunião da direcção encarnada convocada de emergência para esta quarta-feira.

Segundo o desportivo O Jogo, a decisão já está tomada, e o técnico não vai continuar ao leme da equipa encarnada. O seu lugar será assumido interinamente por Bruno Lage, treinador da equipa B.

De acordo com A Bola, é o fim da linha para Rui Vitória. Três anos e meio depois de o técnico ter assumido o comando da equipa do Benfica, depois da série de maus resultados e exibições recentes, o presidente dos encarnados chegou à conclusão de que não há condições para o treinador continuar à frente da equipa.

Ao que o jornal apurou, Luís Filipe Vieira reuniu-se com o empresário de Rui Vitória, Mohamed Afzal, durante a tarde desta quarta-feira, para discutir os termos da rescisão, e o técnico não abdica dos valores a receber – mas é uma questão de horas para que a relação entre Rui Vitória e o Benfica conheça um final antecipado.

O técnico Bruno Lage, treinador da equipa B, deverá assumir interinamente o comando da equipa, tendo como adjuntos Luisão e Júlio César, ex-jogadores do clube — informação que foi confirmada na CMTV por André Ventura.

Segundo adiantou o comentador ligado ao Benfica, a direção encarnada está a equacionar a sucessão de Vitória, estando afastadas as hipóteses Jorge Jesus e Paulo Fonseca. Em cima da mesa, diz Ventura, estão os nomes de Rui Faria e Luís Castro.

A posição de Rui Vitória ter-se-á tornado insustentável após a série de resultados recentes da equipa encarnada, que nos últimos oito jogos regista quatro derrotas (Belenenses, Ajax, Moreirense e Bayern), um empate e apenas três vitórias.

Perante este quadro Rui Vitória já não estará à frente da equipa no jogo com o Feirense, a contar para a 11ª jornada da I Liga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …

Espanha. Jovem é esfaqueado após alertar para o uso de máscara

Três homens foram detidos em Madrid sob suspeita de terem esfaqueado um jovem que chamou a atenção de um deles por não usar máscara no interior de uma mercearia. Espanha é dos países do mundo mais …

Dez apostas que podem despontar o seu talento na Liga NOS

Nos últimos anos, dificilmente se encontra um mercado de Verão tão interessante como este. Contra todas as expectativas, dado que a pandemia trouxe alguma incerteza, os clubes portugueses têm investido mais e melhor, desde o …