/

Rui Rio mune-se da ironia e volta a criticar Festa do Avante!

2

Filipe Farinha / Lusa

Rui Rio voltou a criticar a realização da Festa do Avante!. Desta vez, comparou a realização de concertos com 2.000 pessoas na Alemanha para testar a contaminação com a festa do PCP.

Mais de duas mil pessoas participaram hoje, na Alemanha, em três concertos simulados para testar o melhor modelo que permita organizar este tipo de espetáculos, evitando a contaminação pelo novo coronavírus.

Rui Rio partilhou a notícia em questão na rede social Twitter e muniu-se da ironia para fazer uma comparação com a realidade portuguesa. “Portugal está muito à frente porque vai testar com 33 mil na Quinta da Atalaia”, escreveu o líder social-democrata, referindo-se à Festa do Avante!.

“O PIB deles é 16 vezes maior do que o nosso e nós testamos com 16 vezes mais público. Nalguma coisa temos de ser maiores”, atirou ironicamente.

Esta não foi a primeira vez que Rui Rio criticou abertamente a realização do Avante. O líder do PSD cancelou as duas festas de verão do partido, uma decisão tomada “”seguindo as regras do bom senso, e de respeito pela lei e pela saúde de todos”, disse, dando a achega ao Partido Comunista Português.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu este sábado que o partido está a trabalhar para “garantir com êxito” a realização da Festa do Avante!, tomando as medidas de proteção “necessárias”, na sequência da pandemia da covid-19.

“Sim, a Festa [do Avante!], no contexto político excecional que vivemos, tem uma importância e um valor acrescido na afirmação da nossa vida democrática e o seu êxito será um contributo para a luta do nosso povo, para combater o medo e a resignação”, disse Jerónimo de Sousa, no final de um jantar comício do PCP em Nisa, no distrito de Portalegre, sob o lema “Nem um direito a menos. Confiança e luta por uma vida melhor”.

“Saberemos preparar e realizar a festa com as medidas de proteção necessárias. Uma festa que será diferente, mas que continuará a ser aquela festa com um conteúdo político e cultural sem paralelo na vida nacional”, acrescentou.

ZAP //

2 Comments

  1. Eu e milhares de portugueses queríamos era sabe o que propõe o senhor e o seu partido PPD para o País que medidas e como as aplicar, para ler comediantes compre livros só rir ou para ouvir vou ver uma comédia, triste País que não tem políticos com sentido de estado nem com ideias que possamos acreditar, na situação em que o País se encontra por culpa desta classe política alguns acham-se engraçados, vão todos lamber sabão.

  2. Independentemente de quem o diz, a Festa do Avante não se deveria realizar. Não faz absolutamente sentido nenhum que o PCP teime em a realizar e o PS, refém de apoios à esquerda, autorize.

    Vamos ver no que vai dar esta irresponsabilidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.