/

Rui Rio aponta dedo à RTP por revelar “buraco” nas contas do PSD (e recebe chuva de críticas)

10

ppdpsd / Flickr

Rui Rio, presidente do PSD

Rui Rio, presidente do PSD

Rui Rio critica a notícia da RTP sobre as contas da campanha eleitoral e que dá conta de um “buraco de 181 mil euros” no PSD. Uma posição que vale reparos ao presidente dos sociais-democratas.

A RTP noticiou que a “campanha eleitoral deu prejuízo a CDS, PSD, PCP e Bloco de Esquerda”, reportando “um buraco nas contas” do PSD de “181 mil euros”. Um dado que Rui Rio não gostou de ouvir, como fez questão de sublinhar no seu perfil do Twitter.

“Um canal de televisão faz uma notícia sobre as contas de campanha eleitoral dos diversos partidos, e tira conclusões. Só que, para tirar conclusões acertadas é preciso saber a diferença entre despesa orçamentada e despesa realizada, entre outras coisas”, aponta Rio naquela rede social.

Após a derrota nas eleições legislativas do passado dia 30 de Janeiro, Rui Rio fez questão de enaltecer as boas contas que deixava no PSD após a campanha eleitoral.

“Fizemos o nosso orçamento de campanha de tal forma que, mesmo com este resultado, não há qualquer dívida por culpa desta campanha eleitoral”, salientou no seu discurso de derrota.

Essa declaração levou a socialista Ana Gomes a referir-se ao líder do PSD, também numa publicação no Twitter, como “o contabilista”.

Agora, Rio também está a ser criticado na mesma rede social pela sua posição contra a notícia da RTP. Há quem o acuse de “falta de noção” ou quem sublinhe que, nesta altura, “ninguém quer saber das contas da campanha”.

Uma guerra a começar e o “líder” da “oposição” a falar da contabilidade dos partidos”, nota, por seu lado, o utilizador do Twitter Luís Duarte Costa, aconselhando Rio a deixar o PSD antes do Verão.

No sábado passado, o Conselho Nacional do PSD aprovou uma proposta para a marcação de uma nova reunião deste órgão, dentro de um prazo máximo de vinte dias, para marcar um Congresso e eleições directas para a presidência do partido. Rio já anunciou que não se recandidata.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

10 Comments

    • Politicamente sempre o achei fraco e complicafo. E o meu voto habitual é PSD. Se manifestou sair, o que anda esta personagem a deambular e a prejudicar o partido?

    • Pois, Rui Rio não é homem com rabo de palha… não tem escândalos no currículo…
      Logo, votem nos mesmos… rumo a mais uma ruína… A memória é curta.

          • Na noite das eleições revelou-se com aquela resposta em alemão. Muito reles. E o jornalista no fundo até tinha razão… mas o homem vai mesmo sair?! Até eu já tenho dúvidas agora!

    • Portugal não gosta nem aceita pessoas honestas e impolutas, logo Rui Rio não tem chances nenhumas neste país…
      Não ter contas certas é que interessa e só por isso que prestar contas daquilo que se faz sem dever nada a ninguém é que pode ser polémico!!!
      Santa paciência…

  1. Rui Rio – O Coveiro do PSD. Muito fraquinho… Sou militante do PSD há 36 anos e fui autarca de freguesia durante 32 anos. Mas não sigo lideres. Sigo Princípios, Ideais e com estratégias coerentes e firmes.

  2. Saindo o Rui Rio, o desastre do PSD nas próximas eleições vai ser avassalador. Ele representa a competência e a honestidade, os que aí vêm são os oportunistas do costume, tal como os do PS. Esperem para ver.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.