Rui Rio quer evitar o “roteiro da carne assada” (para já, tem o PSD em serviços mínimos)

O PSD está em “serviços mínimos”, “entre o parado e o paradinho”, numa altura em que Rui Rio está de férias em Viana do Castelo, mas a estrutura do partido já vai alinhavando a estratégia para a campanha eleitoral. E é certo que Rio evitará o chamado “roteiro da carne assada”, com jantares-comício diários.

Na volta nacional que se espera que Rio leve a cabo durante a campanha eleitoral para as legislativas, o objectivo é evitar que haja jantares-comício todos os dias com a presença do presidente do PSD, conforme apuraram o Expresso e o jornal i junto de fontes sociais-democratas.

A ideia é que o líder marque presença só em alguns destes encontros da “carne assada”, como são conhecidos popularmente. Por um lado, para evitar colocar Rio em situações que demonstrem a desmobilização interna que se tem sentido no PSD, face às críticas à liderança. E, por outro lado, para demonstrar a inovação que Rio anunciou no discurso de derrota após as eleições europeias.

“Se toda a gente reconhece que o modelo está esgotado, não vamos insistir no mesmo modelo. Vamos ser muito mais criativos e inovadores“, frisa uma fonte próxima de Rio ao Expresso.

Ao semanário outra fonte do PSD nota que a aposta será numa “campanha de verdadeira proximidade”, com os candidatos a deputados a serem desafiados a fazerem campanha porta a porta, tendo como grande objectivo convencer os indecisos.

“PSD entre o parado e o paradinho”

Mas enquanto isso, há vozes dentro do partido que revelam ao Expresso a “estupefacção” pelo silêncio do partido numa altura em que decorre a greve dos motoristas e quando as legislativas estão à porta.

Considerando que o PSD está em “serviços mínimos”, um dirigente distrital crítico da direcção de Rio sustenta no semanário que “o partido está entre o parado e o paradinho”, o que “em vésperas de legislativas, não se percebe”.

Rui Rio deverá terminar as suas férias em Viana do Castelo nesta semana. Espera-se que marque presença na Festa do Pontal em Monchique, a 31 de Agosto, no evento que marca a rentrée política do PSD. Depois disso, Rio deve igualmente comparecer ao encerramento da Universidade de Verão da JSD, em Castelo de Vide, a 1 de Setembro.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É por isto que o chamam “comuna”. Ele de comuna não tem nada… É um Social Democrata que naturalmente, fica um bocado menos à direita do neoliberalismo para onde certos *cough* Santana *cough* membros do PSD queriam arrastar o partido. Mas o que verdadeiramente chateia muita gente da máfia partidária, é que RR quer política pela política, e não pelas jantaradas, luvas, jobs for the boys, etc… E isso incomoda a esmagadora maioria da classe política que anda ali pra viver à grande à custa da andar a manter a cidadania escrava dos grandes interesses económicos… Sobretudo no arco da corrupção PS/PSD/CDS.

  2. Eu e milhares de portugueses a pensarmos que o Rui Rio ia dizer oo que pretende fazer e como em caso de vir a ser primeiro ministro, afinal ele leva a campanha eleitoral como se fosse um jogo de futebol, prefere continuar a fazer a lavagem de roupa suja como os restantes políticos vez de nos esclarecer o que fazia e como fazia, ainda bem que além dos 6 partidos com o CU na A.R. temos mais 15 em que se pode votar para não se votar nos mesmos desde há mais de 40 anos.

RESPONDER

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …

PCP mantém festa do Avante! e pede calma às "almas mais inquietas"

O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de covid-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la …

Futebol inglês aponta regresso para dia 17 de junho

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky …

Estado investe 2.000 milhões na ferrovia, mas comboios vão circular à mesma velocidade

O investimento da Infraestruturas de Portugal deverá rondar os 2.000 milhões de euros, mas este montante servirá quase exclusivamente para eletrificação de linhas e substituição de sinalização. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal …

SBSR confirma Foals, Local Natives e Boy Pablo para a edição de 2021

Os Foals, os Local Natives e o músico Boy Pablo são os primeiros nomes reagendados para a 26.ª edição do Festival Super Bock Super Rock, remarcada para julho de 2021, foi hoje anunciado. O SBSR deveria …

Artistas com espetáculos cancelados recebem pelo menos 50%

O primeiro-ministro referendou, esta quarta-feira, a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia. Este …

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …