Rui Rio quer evitar o “roteiro da carne assada” (para já, tem o PSD em serviços mínimos)

O PSD está em “serviços mínimos”, “entre o parado e o paradinho”, numa altura em que Rui Rio está de férias em Viana do Castelo, mas a estrutura do partido já vai alinhavando a estratégia para a campanha eleitoral. E é certo que Rio evitará o chamado “roteiro da carne assada”, com jantares-comício diários.

Na volta nacional que se espera que Rio leve a cabo durante a campanha eleitoral para as legislativas, o objectivo é evitar que haja jantares-comício todos os dias com a presença do presidente do PSD, conforme apuraram o Expresso e o jornal i junto de fontes sociais-democratas.

A ideia é que o líder marque presença só em alguns destes encontros da “carne assada”, como são conhecidos popularmente. Por um lado, para evitar colocar Rio em situações que demonstrem a desmobilização interna que se tem sentido no PSD, face às críticas à liderança. E, por outro lado, para demonstrar a inovação que Rio anunciou no discurso de derrota após as eleições europeias.

“Se toda a gente reconhece que o modelo está esgotado, não vamos insistir no mesmo modelo. Vamos ser muito mais criativos e inovadores“, frisa uma fonte próxima de Rio ao Expresso.

Ao semanário outra fonte do PSD nota que a aposta será numa “campanha de verdadeira proximidade”, com os candidatos a deputados a serem desafiados a fazerem campanha porta a porta, tendo como grande objectivo convencer os indecisos.

“PSD entre o parado e o paradinho”

Mas enquanto isso, há vozes dentro do partido que revelam ao Expresso a “estupefacção” pelo silêncio do partido numa altura em que decorre a greve dos motoristas e quando as legislativas estão à porta.

Considerando que o PSD está em “serviços mínimos”, um dirigente distrital crítico da direcção de Rio sustenta no semanário que “o partido está entre o parado e o paradinho”, o que “em vésperas de legislativas, não se percebe”.

Rui Rio deverá terminar as suas férias em Viana do Castelo nesta semana. Espera-se que marque presença na Festa do Pontal em Monchique, a 31 de Agosto, no evento que marca a rentrée política do PSD. Depois disso, Rio deve igualmente comparecer ao encerramento da Universidade de Verão da JSD, em Castelo de Vide, a 1 de Setembro.

  ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É por isto que o chamam “comuna”. Ele de comuna não tem nada… É um Social Democrata que naturalmente, fica um bocado menos à direita do neoliberalismo para onde certos *cough* Santana *cough* membros do PSD queriam arrastar o partido. Mas o que verdadeiramente chateia muita gente da máfia partidária, é que RR quer política pela política, e não pelas jantaradas, luvas, jobs for the boys, etc… E isso incomoda a esmagadora maioria da classe política que anda ali pra viver à grande à custa da andar a manter a cidadania escrava dos grandes interesses económicos… Sobretudo no arco da corrupção PS/PSD/CDS.

  2. Eu e milhares de portugueses a pensarmos que o Rui Rio ia dizer oo que pretende fazer e como em caso de vir a ser primeiro ministro, afinal ele leva a campanha eleitoral como se fosse um jogo de futebol, prefere continuar a fazer a lavagem de roupa suja como os restantes políticos vez de nos esclarecer o que fazia e como fazia, ainda bem que além dos 6 partidos com o CU na A.R. temos mais 15 em que se pode votar para não se votar nos mesmos desde há mais de 40 anos.

RESPONDER

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …

"Tenho todas as condições para vencer as eleições legislativas de 2023", diz Rangel

Paulo Rangel apresentou esta tarde formalmente a sua candidatura à liderança do PSD e afirma que tem todas as condições para unir o PSD e vencer as eleições legislativas em 2023. Em conferência de imprensa, o …

Putin admite aceitar pagamentos com criptomoedas num futuro próximo

Vladimir Putin admitiu que as criptomoedas têm valor, adiantando que esta forma de pagamento poderá tornar-se viável no país. Contudo, para já "ainda é muito cedo" para fazer previsões devido à sua natureza "incerta". A notícia …