Rui Rio quer evitar o “roteiro da carne assada” (para já, tem o PSD em serviços mínimos)

O PSD está em “serviços mínimos”, “entre o parado e o paradinho”, numa altura em que Rui Rio está de férias em Viana do Castelo, mas a estrutura do partido já vai alinhavando a estratégia para a campanha eleitoral. E é certo que Rio evitará o chamado “roteiro da carne assada”, com jantares-comício diários.

Na volta nacional que se espera que Rio leve a cabo durante a campanha eleitoral para as legislativas, o objectivo é evitar que haja jantares-comício todos os dias com a presença do presidente do PSD, conforme apuraram o Expresso e o jornal i junto de fontes sociais-democratas.

A ideia é que o líder marque presença só em alguns destes encontros da “carne assada”, como são conhecidos popularmente. Por um lado, para evitar colocar Rio em situações que demonstrem a desmobilização interna que se tem sentido no PSD, face às críticas à liderança. E, por outro lado, para demonstrar a inovação que Rio anunciou no discurso de derrota após as eleições europeias.

“Se toda a gente reconhece que o modelo está esgotado, não vamos insistir no mesmo modelo. Vamos ser muito mais criativos e inovadores“, frisa uma fonte próxima de Rio ao Expresso.

Ao semanário outra fonte do PSD nota que a aposta será numa “campanha de verdadeira proximidade”, com os candidatos a deputados a serem desafiados a fazerem campanha porta a porta, tendo como grande objectivo convencer os indecisos.

“PSD entre o parado e o paradinho”

Mas enquanto isso, há vozes dentro do partido que revelam ao Expresso a “estupefacção” pelo silêncio do partido numa altura em que decorre a greve dos motoristas e quando as legislativas estão à porta.

Considerando que o PSD está em “serviços mínimos”, um dirigente distrital crítico da direcção de Rio sustenta no semanário que “o partido está entre o parado e o paradinho”, o que “em vésperas de legislativas, não se percebe”.

Rui Rio deverá terminar as suas férias em Viana do Castelo nesta semana. Espera-se que marque presença na Festa do Pontal em Monchique, a 31 de Agosto, no evento que marca a rentrée política do PSD. Depois disso, Rio deve igualmente comparecer ao encerramento da Universidade de Verão da JSD, em Castelo de Vide, a 1 de Setembro.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É por isto que o chamam “comuna”. Ele de comuna não tem nada… É um Social Democrata que naturalmente, fica um bocado menos à direita do neoliberalismo para onde certos *cough* Santana *cough* membros do PSD queriam arrastar o partido. Mas o que verdadeiramente chateia muita gente da máfia partidária, é que RR quer política pela política, e não pelas jantaradas, luvas, jobs for the boys, etc… E isso incomoda a esmagadora maioria da classe política que anda ali pra viver à grande à custa da andar a manter a cidadania escrava dos grandes interesses económicos… Sobretudo no arco da corrupção PS/PSD/CDS.

  2. Eu e milhares de portugueses a pensarmos que o Rui Rio ia dizer oo que pretende fazer e como em caso de vir a ser primeiro ministro, afinal ele leva a campanha eleitoral como se fosse um jogo de futebol, prefere continuar a fazer a lavagem de roupa suja como os restantes políticos vez de nos esclarecer o que fazia e como fazia, ainda bem que além dos 6 partidos com o CU na A.R. temos mais 15 em que se pode votar para não se votar nos mesmos desde há mais de 40 anos.

RESPONDER

"Não quero ser arrogante: o melhor médio da Premier League sou eu"

Yves Bissouma joga no Brighton e tem despertado o interesse de clubes ingleses de outro nível. Cresceu no Mali ao serviço do Majestic SC, passou pelo AS Real Bamako antes de rumar à Europa. Começou por …

Tratamento inovador para cancro pesa nos orçamentos do IPO de Porto e Lisboa

Os custos associados ao tratamento de cancros do sangue com células CAR-T estão a ser suportados apenas pelos hospitais autorizados a aplicá-la, no caso, os IPO do Porto e de Lisboa. De acordo com o Jornal …

Gravuras descobertas no Tibete são as mais antigas da arte pré-histórica. Foram feitas por crianças

Uma equipa encontrou antigas pegadas e marcas de mãos feitas por crianças no planalto tibetano. Esta descoberta traz novos detalhes sobre a presença humana no local. O estudo, publicado na revista Science Direct, revela que estes …

Comissão nos EUA desaconselha terceira dose da Pfizer a maiores de 16 anos

Uma comissão consultiva da agência reguladora dos EUA para os medicamentos e a alimentação (FDA, na sigla em inglês) pronunciou-se esta sexta-feira contra a aplicação de uma terceira dose da vacina Pfizer contra a covid-19 …

Santos Silva quer preços da eletricidade na agenda da UE

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, defendeu esta sexta-feira que a União Europeia (UE) tem de colocar em agenda o problema do aumento dos preços da eletricidade no continente, alertando que a reação …

Já há uma calculadora que prevê o risco de se ser infetado com covid-19 (em diversos cenários)

Já existe uma ferramenta online que calcula o risco de se ser infetado com covid-19. Chama-se microCOVID, baseia-se em dados recentes, analisa diferentes cenários e foi desenvolvida por um grupo de amigos. Numa altura em que …

Alargamento de teletrabalho não deve abranger empresas de menor dimensão

O Governo defendeu esta sexta-feira, na Concertação Social, que "as empresas de menor dimensão" devem ficar excluídas da medida que prevê o alargamento do teletrabalho a pais com filhos menores de oito anos, sempre que …

Costa acusa oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR

O secretário-geral do PS, António Costa, acusou esta sexta-feira a oposição de “absoluta impreparação” por não saber o que é o PRR, nem a “missão patriótica” que consiste em pô-lo “em marcha para o bem …

Asteroide que dizimou dinossauros permitiu que as cobras evoluíssem (e se espalhassem pelo mundo)

As cobras devem, em parte, o seu sucesso na Terra ao asteroide que atingiu o planeta há 66 milhões de anos e levou à extinção dos dinossauros, aponta um novo estudo. Além da extinção dos dinossauros …

Novo modelo geofísico ajuda a prever furacões com origem no Golfo do México

Ao analisar a temperatura da atmosfera, que se encontra a vários quilómetros acima da Terra, os investigadores descobriram uma forma de prever quantos furacões podem afetar o Golfo do México no verão e no outono. Os …