Rui Rio quer evitar o “roteiro da carne assada” (para já, tem o PSD em serviços mínimos)

O PSD está em “serviços mínimos”, “entre o parado e o paradinho”, numa altura em que Rui Rio está de férias em Viana do Castelo, mas a estrutura do partido já vai alinhavando a estratégia para a campanha eleitoral. E é certo que Rio evitará o chamado “roteiro da carne assada”, com jantares-comício diários.

Na volta nacional que se espera que Rio leve a cabo durante a campanha eleitoral para as legislativas, o objectivo é evitar que haja jantares-comício todos os dias com a presença do presidente do PSD, conforme apuraram o Expresso e o jornal i junto de fontes sociais-democratas.

A ideia é que o líder marque presença só em alguns destes encontros da “carne assada”, como são conhecidos popularmente. Por um lado, para evitar colocar Rio em situações que demonstrem a desmobilização interna que se tem sentido no PSD, face às críticas à liderança. E, por outro lado, para demonstrar a inovação que Rio anunciou no discurso de derrota após as eleições europeias.

“Se toda a gente reconhece que o modelo está esgotado, não vamos insistir no mesmo modelo. Vamos ser muito mais criativos e inovadores“, frisa uma fonte próxima de Rio ao Expresso.

Ao semanário outra fonte do PSD nota que a aposta será numa “campanha de verdadeira proximidade”, com os candidatos a deputados a serem desafiados a fazerem campanha porta a porta, tendo como grande objectivo convencer os indecisos.

“PSD entre o parado e o paradinho”

Mas enquanto isso, há vozes dentro do partido que revelam ao Expresso a “estupefacção” pelo silêncio do partido numa altura em que decorre a greve dos motoristas e quando as legislativas estão à porta.

Considerando que o PSD está em “serviços mínimos”, um dirigente distrital crítico da direcção de Rio sustenta no semanário que “o partido está entre o parado e o paradinho”, o que “em vésperas de legislativas, não se percebe”.

Rui Rio deverá terminar as suas férias em Viana do Castelo nesta semana. Espera-se que marque presença na Festa do Pontal em Monchique, a 31 de Agosto, no evento que marca a rentrée política do PSD. Depois disso, Rio deve igualmente comparecer ao encerramento da Universidade de Verão da JSD, em Castelo de Vide, a 1 de Setembro.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É por isto que o chamam “comuna”. Ele de comuna não tem nada… É um Social Democrata que naturalmente, fica um bocado menos à direita do neoliberalismo para onde certos *cough* Santana *cough* membros do PSD queriam arrastar o partido. Mas o que verdadeiramente chateia muita gente da máfia partidária, é que RR quer política pela política, e não pelas jantaradas, luvas, jobs for the boys, etc… E isso incomoda a esmagadora maioria da classe política que anda ali pra viver à grande à custa da andar a manter a cidadania escrava dos grandes interesses económicos… Sobretudo no arco da corrupção PS/PSD/CDS.

  2. Eu e milhares de portugueses a pensarmos que o Rui Rio ia dizer oo que pretende fazer e como em caso de vir a ser primeiro ministro, afinal ele leva a campanha eleitoral como se fosse um jogo de futebol, prefere continuar a fazer a lavagem de roupa suja como os restantes políticos vez de nos esclarecer o que fazia e como fazia, ainda bem que além dos 6 partidos com o CU na A.R. temos mais 15 em que se pode votar para não se votar nos mesmos desde há mais de 40 anos.

RESPONDER

"Toupeira" do Insight está a mover-se novamente

O módulo Insight da agência espacial norte-americana (NASA) usou o seu braço robótico para ajudar a sua sonda de calor, conhecida como "toupeira", a cavar quase 2 centímetros na semana passada. Embora modesto, este movimento …

A maioria das bruxas eram mulheres, porque a caça às bruxas servia para perseguir os fracos

Ao longo da história, "caça às bruxas" sempre foi um termo usado para ridicularizar tudo, desde investigações de agressões sexual a alegações de corrupção. Quando nos referimos a bruxas, geralmente não estamos a falar de mulheres …

Benfica 2 vs 1 Lyon | Merci beaucoup, monsieur Lopes!

O Benfica somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões 19/20, ao bater o Lyon por 2-1 em casa. Os “encarnados” entraram a vencer bem cedo, ameaçaram sucumbir à reacção visitante, mas, a cinco minutos …

Um ano depois do colapso, a ponte de Génova começa a ganhar uma nova vida

Génova está a reconstruir a ponte que, no ano passado, desabou e provocou 43 mortos. O novo projeto vai ter um caminho pedonal e um parque memorial para homenagear as vítimas deste desastre. No dia 14 …

"Capa de invisibilidade". Novo material permite ocultar objetos

A empresa canadiana fabricante de uniformes de camuflagem para militares, HyperStealth Biotechnology, anunciou quatro pedidos de patente, todos relacionados com o Quantum Stealth. O material também é chamado de "capa de invisibilidade". O inventor dos quatro …

Jovem português quer ser o primeiro a dar a volta ao mundo numa moto de 125cc

O jovem português com o recorde de primeiro do mundo a percorrer a América do Sul numa moto de 125 centímetros cúbicos (cc) anunciou hoje que em 2020 tentará registar a mais longa volta ao …

Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada. Robin, de …

Tame Impala preparam lançamento de novo álbum

Ao que tudo indica, os Tame Impala preparam-se para lançar um novo álbum ainda este ano. As suspeitas surgem após a banda ter partilhado uma espécie de teaser no seu site oficial. Os Tame Impala divulgaram …

União Europeia favorável a nova extensão do Brexit mas ainda sem resposta para Londres

Os 27 Estados-membros da União Europeia são favoráveis a um novo adiamento do ‘Brexit’, solicitado pelo governo britânico, mas ainda discutem a sua extensão e as conversações prosseguirão no final da semana, revelaram fontes europeias. O …

A maior família do Reino Unido vai crescer. Vem aí o 22º filho

A família Radford, conhecida como a maior do Reino Unido, anunciou através de um vídeo no YouTube que estão à espera do 22.º filho. A família Radford vive em Morecambe, Inglaterra, e anunciou através do seu …