Rui Moreira ataca Pedro Nuno e Parlamento: eleições são “inevitáveis”

1

Fernando Veludo/LUSA

rui moreira

O líder do CDS-PP, Nuno Melo (D) com Rui Moreira (C), e Álvaro Castelo Branco, (E), na assinatura o acordo da Aliança Democrática (AD)

Presidente da Câmara do Porto acredita que já não existem condições de governabilidade.

Para Rui Moreira, já não existem condições de governabilidade em Portugal e é “mais ou menos inevitável” o país ir para eleições antecipadas.

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou, no seu espaço de comentário semanal na CNN Portugal, que “os dois grandes partidos políticos têm lideranças que desconfiam ativamente umas das outras”. A margem de entendimento entre os dois é, para o autarca portuense, nula.

“Devo dizer que tenho uma posição nessa matéria clara que, se calhar, é partilhada por mais portugueses do que os políticos pensam e a comunicação social pensa. Eu acho mesmo que é mais ou menos inevitável nós termos eleições”, diz o autarca, que acusou Pedro Nuno Santos de chegar “ao grau zero da política” ao concentrar “todas as atenções sobre se houve conversas de Luís Montenegro com líder do Chega”.

O autarca criticou o funcionamento “verdadeiramente inverossímil” atual do Parlamento, que, na sua opinião, tenta governar através de iniciativas de diversos partidos. Sobre o Chega, diz que o partido de André Ventura está “a tentar salvar-se” das eleições.

Sobre a recente polémica em torno de um alegado acordo entre o Governo e o Chega para a aprovação do Orçamento do Estado, Moreira atacou a postura de Pedro Nuno Santos, acusando-o de concentrar “todas as atenções” nas conversas entre Luís Montenegro e o líder do Chega.

“O pressuposto disto tudo é que todos os líderes políticos falem com todos os líderes políticos, isto é que é normal”, defende.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. O Executivo do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto» representa os interesses do Partido Socialista e do Centralismo na Cidade do Porto, e conta com o apoio dos restantes partidos na Assembleia Municipal representado politicamente o tráfico/consumo de droga e o crime.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.