Rui Moreira admite candidatura à presidência do FC Porto

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, admitiu uma eventual candidatura à presidência do FC Porto no futuro. Embora não descarte a possibilidade, o autarca garantiu não estar muito ambicioso em seguir esse caminho.

“São daquelas coisas que, há um tempo em que queremos ser o Cubillas – que era o meu jogador de eleição quando era miúdo -, depois a gente pensa que quer ser o Mourinho ou o Pedroto e não vai ser, e depois há uma altura em que pensamos desempenhar um cargo no clube. São coisas normais e não quer dizer que venhas a fazer”, disse Rui Moreira em entrevista à Antena 1.

“Gostaria de ser imensas coisas que não fui. Não é uma obsessão, mas é algo que não renego”, acrescentou.

Rui Moreira integrou a lista de Pinto da Costa às eleições dos órgãos sociais FC Porto como cabeça de lista ao Conselho Superior. O diretor de comunicação do SL Benfica, Luís Bernardo, alertou para “a gravidade de toda esta situação em que se misturam a gestão de cargos públicos com os interesses de um clube”.

Face às críticas benfiquistas, Rui Moreira disse não ver nenhuma incompatibilidade: “A função não é remunerada nem executiva. Promiscuidade é uma coisa que se esconde, e eu nunca escondi que gosto de futebol, do FC Porto e sou sócio do Boavista e do Estrela e Vigorosa”.

“Toda a gente sabe que sou portista desde pequenino. Gosto do FC Porto desde que o FC Porto não ganhava nada. Gostei mais do FC Porto quando ganhou”, disse ainda o autarca portuense à Antena 1.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.