Rúben Amorim já tem “lista de compras” para a próxima época

Andre Kosters / Lusa

Rúben Amorim tem três jogadores debaixo de olho para a próxima temporada: Zouhair Feddal (Real Bétis), Pedro Porro (Manchester City) e Raul Gonçalves (Vasco da Gama).

Já fora das contas ao título esta temporada, Rúben Amorim e a SAD sportinguista começam já a pensar na próxima temporada. Os ‘leões’ têm já uma lista de reforços que querem trazer para Alvalade, procurando colmatar alguns setores mais fragilizados.

Uma das tarefas mais óbvias é encontrar um substituto para Jéremy Mathieu, que vai terminar a carreira esta época. Para o lugar do veterano francês, o Sporting pensa em Zouhair Feddal, central marroquino do Real Bétis.

O jogador de 30 anos tem já uma vasta experiência no futebol italiano e espanhol, encaixando como uma luva nas exigências de Rúben Amorim para o lugar. Sólido na posse de bola e com uma boa qualidade de passe, Feddal está muito perto de assinar pelo emblema de Alvalade, num acordo que o vincula por quatro temporadas.

O jornal A BOLA escreve que o ex-Sporting William Carvalho pode facilitar as negociações com o marroquino. Isto porque o Bétis pede 3 milhões de euros pelo jogador, um valor que pode nem ter de sair dos cofres ‘leoninos’, uma vez que ainda detêm 25% do passe de William, que se prepara para sair do clube. Assim, o dinheiro amealhado com o internacional português pode servir para pagar Feddal.

Ainda para a defesa, Rúben Amorim pensa em Pedro Porro, lateral direito do Manchester City, que esta temporada esteve cedido ao Valladolid. O defesa espanhol dá preferência ao Sporting CP e encaixa perfeitamente no sistema tático de Amorim, o 3-4-3. Com competências defensivas e atacantes, Porro poderá chegar a título de empréstimo do City.

Amorim equaciona ainda a contratação de Raul Gonçalves, médio de 23 anos do Vasco da Gama. O trinco, que esta época fez 48 jogos em todas as competições, pode ainda atuar como central.

O emblema canarinho pede dois milhões de euros pelo jogador, uma opção económica perante a situação de pandemia que afetou todos os clubes de futebol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.