Após expulsão, Rúben Amorim é suspenso 15 dias. Técnico vai falhar três jornadas

Rúben Amorim foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da expulsão no final do jogo com o Famalicão.

Para além da suspensão, o técnico dos leões foi multado em 6.375 euros pelo Conselho de Disciplina, depois de ter sido expulso após o apito final do empate frente ao Famalicão, no jogo realizado no último domingo em Alvalade.

Os instantes finais do encontro entre o Sporting e o Famalicão foram quentes e disso foram reflexo as críticas dos jogadores dos leões e de Rúben Amorim à arbitragem de Rui Costa, o que motivou o cartão vermelho ao técnico.

Segundo a TVI, o árbitro Rui Costa escreveu no relatório que Rúben Amorim “foi considerado expulso por palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, proferidas no final do jogo, tendo dito: ‘Vai para o c.., vai-te f…, conseguiste o que querias”.

A mesma fonte indica que o mapa de castigos da Liga refere que Rúben Amorim foi notificado deste relatório na segunda-feira e, nesta mesma terça-feira, apresentou a contestação, argumentando que não foram aquelas expressões que proferiu.

“Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina – Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar”, pode ler-se.

Desta forma, o técnico sportinguista vai falhar as próximas três jornadas, em que os leões defrontam o Farense, o Belenenses SAD e Sp. Braga.

De recordar que esta foi a quarta expulsão do treinador nesta época.

Já a Hugo Viana foi aberto um processo disciplinar, diz o Correio da Manhã.

Palhinha multado, mas sem jogo de suspensão

João Palhinha foi multado pelo Conselho de Disciplina da FPF pelo sexto cartão amarelo na I Liga, mas sem qualquer jogo de suspensão.

O médio dos leões, que já não tinha cumprido castigo quando viu o quinto amarelo na prova, foi admoestado no jogo com o Famalicão, da 26.ª jornada, sendo multado em 102 euros pelo CD, que reconheceu que se tratava do sexto cartão amarelo na prova do jogador.

O internacional português foi castigado com um jogo a 27 de janeiro, em processo sumário, na sequência do quinto amarelo no campeonato, visto no encontro frente ao Boavista, da 15.ª jornada da I Liga, tendo o pleno da secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF considerado improcedente o recurso do jogador.

O médio apresentou uma providência cautelar no Tribunal Central Administrativo do Sul, para suspender a eficácia do castigo, acabando por ser utilizado pelo treinador leonino, na vitória frente ao rival Benfica, por 1-0, no dérbi da 16.ª jornada da I Liga.

Em março, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) suspendeu o castigo de um jogo ao futebolista, pelo quinto amarelo que recebeu na I Liga, mas não retirou o cartão.

João Palhinha, que viu amarelos na I Liga nas rondas 1, 6, 9, 10, 15 e 26, vai assim estar ao dispor do técnico para deslocação do Sporting ao Farense, esta sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada.

Na edição 2020/21 da I Liga portuguesa, o médio do Sporting foi o único jogador que atingiu o quinto cartão amarelo e não cumpriu o respetivo castigo.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • O vosso problema é só verem vermelho pela frente. O vosso ódio ao Benfica é maior do que o amor ao sporting… e depois admiram-se de verem o fc porco à vossa frente. Se calhar o árbitro não era do Porto. Se calhar o pessoal que está na liga e na federação não está ligado ao porto, tal como o fontanelas não deve estar ligado ao zbording…
      Quando jogarem para ganharem e não para os outros perderem talvez vão a algum lado…

  1. Um faz “ manguito “ leva uma pena de 8 dias , o outro vai questionar o árbitro e leva 15 dias , para falhar 3 jogos.
    A isto chama -se ROUBO.

    Assistimos a estes esquemas todos os Anos….
    lamentável….

  2. Qualquer das maneiras os homens já desistiram, talvez por cansaço! Agora e talvez com mais jogos, outro se ocupará de lutar pelo título.

RESPONDER

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …

Promulgado diploma sobre acesso às praias (com alerta para novo regime de multas)

O "regime contraordenacional, que está previsto para o não cumprimento de um conjunto de regras que temos na área covid, também é aplicado" às regras relativas às praias. O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o …

PCP vai votar contra reforma das Forças Armadas

Os comunistas consideram tratar-se de uma "alteração significativa" da estrutura de comando, sem dar resposta "a problemas que persistem há largos anos" na instituição militar". O PCP vai votar contra as propostas do Governo para a …

Biden diz que ataque a oleoduto veio da Rússia. Mas exclui envolvimento do Kremlin

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou na quinta-feira que o ciberataque que paralisou durante vários dias a maior rede de oleodutos do país foi proveniente da Rússia, mas exclui envolvimento do Governo …

Máscaras vieram para ficar. Mas pode haver exceções

A máscara de proteção individual vai continuar a fazer parte do nosso dia-a-dia. No entanto, pode haver exceções para os já vacinados contra a covid-19. O Governo convidou os especialistas a criarem um novo plano e …

Chega quer que agentes da PSP e GNR usem câmaras de vídeo nas lapelas e nas viaturas

O deputado único do Chega entregou esta quinta-feira um projeto de resolução no Parlamento que recomenda a colocação de câmaras de vídeo nas lapelas das fardas e nas viaturas das forças de segurança, a fim …

Em dia sem registo de mortes, Portugal contabiliza 450 novos casos

Esta sexta-feira, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 450 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não morreu ninguém infetado com o novo …