Rúben Amorim revela os segredos do seu sucesso no Sporting

2

Manuel de Almeida / Lusa

A disciplina, o sistema tático e a influência na política de contratações são alguns dos aspetos que ajudam a explicar o sucesso de Rúben Amorim no Sporting CP.

O Sporting CP lidera o campeonato português à sétima jornada e continua a somar boas exibições nesta fase inicial da temporada. O seu sucesso tem uma razão e um nome: Rúben Amorim. O jovem treinador chegou aos ‘leões’ no fim da época passada e, desde então, tem revolucionado a forma de jogar da equipa.

O jornal desportivo Record deu a conhecer os bastidores da liderança de Rúben Amorim, ajudando a perceber os segredos para o seu sucesso.

O discurso é mais um dos pormenores que ajudou Rúben Amorim a conquistar o balneário nestes primeiros meses no Sporting. Qualquer jogador sabe que tem de lutar pelo lugar na equipa e sabe que tem de manter essa exigência para convencer o treinador sportinguista.

O sistema tático adotado por Amorim não só é uma das principais mudanças, como também é uma das razões do sucesso da equipa. O 3-4-3 tornou-se na imagem de marca do treinador, tendo começado já a explorar o seu potencial quando ainda estava no Sporting de Braga. Amorim mantém-se fiel a este sistema e, como escreve o Record, mesmo quando está em desvantagem, o treinador não abdica das suas convicções.

Rúben Amorim tem também uma palavra forte na política de contratações. Mesmo quando chegou em março ao clube, Amorim já tinha o objetivo em mente de preparar a equipa para esta época. As contratações de Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Feddal e Adán permitiram revitalizar a equipa em setores mais fragilizados.

O treinador gostava de ter iniciado as provas com mais uma solução ofensiva, mas exigiu um avançado com determinadas características, e não alguém para fazer número, escreve o jornal desportivo.

“Tenho uma ideia do avançado-centro que pretendo e se não for possível, mais vale apostar num miúdo da formação, de 17 anos, para o construir e ter o tipo de avançado que queremos”, disse recentemente Rúben Amorim, antes do fecho do mercado de verão.

ZAP //

2 Comments

  1. Trabalhar e estar calado será a melhor opção num mundo viciado e controlado como é futebol português onde depressa o Sporting será deitado abaixo como de costume, portanto será sol de pouca duração!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.