Rúben Amorim: “O que está a acontecer a Fernando Santos é normal”

Treinador do Sporting avisou que o Varzim é “difícil de bater” e falou sobre a selecção nacional.

Um dos jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal vai juntar um dos líderes da I Liga e o penúltimo classificado da II Liga: Sporting-Varzim, nesta quinta-feira.

O Sporting ainda não perdeu na primeira divisão nacional e o Varzim, igualmente após 11 jogos, só ganhou uma vez. Soma sete pontos, estando à frente apenas da Académica (dois pontos).

Mesmo assim, a equipa nortenha é “difícil de bater”, avisou Rúben Amorim, que deixou outro alerta: “Se deixarmos andar, podemos perder esta ligação com os adeptos”.

A conferência de imprensa desta quarta-feira estaria centrada na recepção ao Varzim mas a selecção nacional foi assunto em alguns momentos.

O treinador do Sporting percebe a contestação à volta de Fernando Santos, que aumentou de “volume” depois da derrota caseira por 1-2 contra a Sérvia e a consequente presença no play-off de acesso ao Mundial 2022.

“O que lhe está a acontecer pode acontecer a qualquer treinador. Mesmo tendo vencido no passado, vai acontecer a qualquer treinador. O importante é o amanhã. Tenho de estar muito concentrado no meu trabalho, independentemente do que ganho. O que se está a passar com o Fernando Santos é normal, acontece a todos”, declarou o técnico, que recusa dar dicas ao seleccionador sobre uma eventual mudança para um sistema de três defesas-centrais.

“Ele é que me pode dar dicas. Tem mais experiência e currículo do que eu. Não tenho qualquer dica a dar, ele não precisa“, reforçou o jovem treinador.

Portugal vai ter de disputar o play-off. Mas a Itália também, lembrou: “A campeã da Europa tinha de vencer a Irlanda do Norte e não venceu. Todos os jogos são difíceis, mas acredito que vamos estar no Mundial”.

“Sou novo, mas sou do tempo em que íamos sempre ao play-off, mesmo como jogador. Se ainda há hipótese de ir, é olhar dessa forma”, acredita Rúben Amorim.

Palhinha e Matheus Nunes estiveram na concentração da selecção – Matheus não jogou contra a Sérvia – mas estão “normais” e prontos para jogar na Taça de Portugal: “Não perderam nada na selecção”, assegurou Rúben Amorim.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.