/

RTP admite continuar a telescola mesmo depois da pandemia

André Kosters / Lusa

A RTP está disponível para continuar a produzir a emitir a telescola mesmo depois da pandemia de covid-19. No entanto, a decisão está na mãos do governo.

Esta terça-feira, Gonçalo Reis, presidente executivo do grupo RTP, afirmou que “os conteúdos educativos são decisivos no contexto atual e deverão ser uma marca de futuro na RTP”.

Apesar de não o admitir diretamente, de acordo com o jornal ECO, a RTP admite mesmo continuar a projeto da telescola que tem ajudado que as crianças tenham aulas à distância, numa altura de confinamento para reduzir a propagação de covid-19.

Nos últimos dias, RTP Memória e a hashtag #EstudoEmCasa têm figurado no topo das tendências do Twitter em Portugal, um sinal de que estão entre os temas mais comentados pelos utilizadores na rede social. Entre as mensagens, estão alguns pedidos para a continuação do projeto da “telescola” nos próximos anos letivos.

Além disso, a RTP Memória alcançou resultados históricos de audiências, ultrapassando a CMTV e o “Programa da Cristina”, da SIC, que tem sido líder de audiências nos últimos meses.

Na segunda-feira, data da estreia da telescola, a RTP Memória foi o quarto canal mais visto de toda a televisão portuguesa, tendo obtido uma audiência média quatro vezes superior ao habitual e com um share de 4,2%.

A telescola foi uma iniciativa do Governo depois de decidir que os alunos do 1.º ao 9.º ano não regressarão às escolas até ao fim do ano letivo, de forma a evitar a propagação do coronavírus. Os conteúdos didáticos são um complemento às aulas à distância. Apesar de a RTP abrir a porta à continuação do projeto, de acordo com o ECO, a última palavra caberá sempre ao Ministério da Educação.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.