Roubo à neta de “barão do Ave” rende um milhão de euros

*sax / Flickr

O assalto terá ocorrido no domingo, quando a filha do ex-Presidente da Câmara de Vila do Conde se ausentou de casa durante duas horas.

O assalto foi rápido e silencioso: quando Inês Amorim, conhecida com a neta do “barão de Ave” se ausentou da propriedade durante duas horas na manhã de domingo, os assaltantes entraram e levaram consigo bens no valor de um milhão de euros.

O grupo de assaltantes conseguiu roubar várias dezenas de peças de ourivesaria, joalharia, relojoaria e armas antigas, tudo avaliado num valor superior a um milhão de euros, denuncia o Correio da Manhã.

Para entrar, os assaltantes terão partido uma porta de vidro da habitação e no interior deixaram um rasto de destruição.

Foi do interior de um dos quartos, onde estava um cofre, que levaram as peças em ouro de maior valor e que já estavam na família há várias gerações. Depois de realizarem o furto milionário, os assaltantes abandonaram o local no jipe da filha de Bento Amorim.

A viatura foi encontrada cerca de duas horas depois na Mealhada, totalmente incendiada para apagar vestígios dos autores do crime, como ADN ou impressões digitais.

O assalto ocorreu numa quinta bastante conhecida na cidade. A proprietária terá ficado em choque com o assalto e não acredita que vá recuperar os bens roubados, avança o jornal.

No dia 20, um outro assalto ocorreu na Póvoa de Varzim. Os assaltantes aproveitaram que ninguém estava no interior da habitação e furtaram várias peças em ouro, avaliadas em milhares de euros. As autoridades estão a investigar os dois casos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Apagar as luzes pode ajudar a salvar pássaros

Todas as noites, durante as temporadas de migração de primavera e outono, milhares de pássaros morrem ao colidir com as janelas iluminadas dos edifícios. As luzes acesas podem ser muito perigosas para as aves migratórias. Um …

Pela primeira vez, um sensor quântico modelar detetou um sinal cerebral

Uma equipa de cientistas da Universidade de Sussex construiu, pela primeira vez, um sensor cerebral quântico modular e usou-o para registar um sinal cerebral. Este é um marco importante para todos os investigadores que trabalham com …

O asteroide Psyche pode não ser tão metálico como se pensava

Há muito que se pensa que o asteroide metálico 16 Psyche é o núcleo de ferro remanescente de um planeta que não se formou. Mas, agora, um novo estudo sugere que, afinal, pode não ser …

Encontrado cemitério perto do campo de concentração de Auschwitz

Um residente local descobriu cerca de 12 crânios humanos e vários ossos na margem do rio que atravessa a cidade vizinha de Oswiecim, perto de Auschwitz. As autoridades estão a investigar se os restos mortais …

Taiwan vai ter uma enfermaria hospitalar feita de lixo reciclado

O Hospital da Universidade Católica Fu Jen, em Taipei, capital de Taiwan, vai ter a primeira enfermaria hospitalar do mundo construída com materiais reciclados. Quando a pandemia da covid-19 apareceu, o arquiteto e engenheiro taiwanês Arthur Huang …

Turquia 0-3 Itália | Euro arranca com vitória italiana

A Itália, campeã europeia em 1968, venceu hoje a Turquia por 3-0, no encontro inaugural do Euro2020 de futebol, disputado no Estádio Olímpico de Roma, a contar para a primeira jornada do Grupo A. A 16.ª …

"Exército" de cabras ajuda a prevenir incêndios florestais na Califórnia

A Califórnia soltou um "exército" de cabras para mastigar arbustos e ervas demasiado grandes em todo o estado na esperança de reduzir o risco de incêndios florestais neste verão. Este tipo de vegetação inflamável contribui para …

Kim Jong-un perdeu peso (e isso pode ter consequências geopolíticas)

O líder norte-coreano parece ter perdido algum peso, o que já levou alguns analistas políticos a avançar com algumas teorias e possíveis consequências geopolíticas. Depois de não ser visto em público durante quase um mês, o …

Portugal Campeão Europeu em 2016

Campeões em 2016, ausentes do Euro 2020: onde estão esses 12 portugueses?

Mais de metade dos jogadores convocados por Fernando Santos para o histórico Europeu 2016 não vai estar nesta edição do torneio. Rui Patrício, Pepe, Raphaël Guerreiro, José Fonte, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Anthony Lopes, Danilo Pereira, …

Marrocos avisa a Europa que Ceuta “é uma cidade marroquina ocupada”

A Câmara dos Representantes de Marrocos condenou a moção aprovada pelo Parlamento Europeu (PE) a rejeitar a estratégia do Governo de Rabat na recente crise migratória em Ceuta e reforçou o estatuto do enclave espanhol …