Rosberg vence na Austrália, Alonso sobrevive a brutal acidente

Foto Studio Colombo/ Pirelli

Nico Rosberg vence o GP da Austrália de Fórmula 1 / 2016

Nico Rosberg vence o GP da Austrália de Fórmula 1 / 2016

O piloto alemão Nico Rosberg, em Mercedes, tornou-se o primeiro líder do Mundial 2016 de Fórmula 1, ao vencer este domingo o Grande Prémio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

O alemão Nico Rosberg venceu a primeira prova do Mundial de Fórmula 1 2016, à frente do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa na Mercedes e campeão do mundo em título, e do seu compatriota Sebastian Vettel, em Ferrari.

O Grande Prémio da Austrália ficou marcado por um aparatoso acidente entre o espanhol bi-campeão do Mundo Fernando Alonso, em McLaren, e o mexicano Esteban Gutiérrez, da Haas, que ficaram fora da corrida.

Na 17.ª das 58 voltas, ao tentar ultrapassar perto da terceira curva do circuito, o carro de Alonso embateu com o pneu dianteiro direito na roda traseira esquerda do veículo do mexicano.

Apesar de o seu McLaren ter ficado praticamente destruído, Alonso saiu do monolugar pelo próprio pé, tal como Esteban.

Após o acidente, Alonso mostrou-se “super feliz por estar vivo” e agradecido à FAA “pela segurança que agora temos nos nossos carros”.

“Naquele momento, pensei na minha mãe“, disse o piloto espanhol.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …