Rosberg vence GP de Espanha e aproxima-se de líder Hamilton

O piloto alemão Nico Rosberg venceu hoje o Grande Prémio de Espanha, quinta prova do Mundial de Fórmula 1, aproximando-se do seu colega na Mercedes e líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton.

Nico Rosberg gastou 1:41.12,555 horas para cumprir as 66 voltas ao circuito da Catalunha e vencer pela primeira vez esta temporada, menos 17,551 segundos do que Lewis Hamilton, campeão do mundo em título, e 45,342 do que o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Nico Rosberg, filho do finlandês Keke Roeberg, antigo campeão de F! pela Williams passou a somar 91 pontos no Mundial de Pilotos, menos 20 do que Hamilton e mais 11 do que Vettel.

 

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – Classificação (pilotos)

1 Lewis Hamilton GBR Mercedes Mercedes car 111
2 Nico Rosberg GER Mercedes Mercedes car 91
3 Sebastian Vettel GER Ferrari Ferrari car 80
4 Kimi Räikkönen FIN Ferrari Ferrari car 52
5 Valtteri Bottas FIN Williams Williams car 42
6 Felipe Massa BRA Williams Williams car 39
7 Daniel Ricciardo AUS Red Bull Red Bull car 25
8 Romain Grosjean FRA Lotus Lotus car 16
9 Felipe Nasr BRA Sauber Sauber car 14
10 Carlos Sainz ESP Toro Rosso Toro Rosso car 8
11 Max Verstappen NED Toro Rosso Toro Rosso car 6
12 Nico Hulkenberg GER Force India Force India car 6
13 Sergio Perez MEX Force India Force India car 5
14 Marcus Ericsson SWE Sauber Sauber car 5
15 Daniil Kvyat RUS Red Bull Red Bull car 5
16 Fernando Alonso ESP McLaren McLaren car 0
17 Jenson Button GBR McLaren McLaren car 0
18 Roberto Merhi ESP Marussia Marussia car 0
19 Will Stevens GBR Marussia Marussia car 0
20 Pastor Maldonado VEN Lotus Lotus car 0

ZAP / Lusa / formula1.com

PARTILHAR

RESPONDER

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …

Taiwan vende vacinas da AstraZeneca a 17 euros para evitar que expirem

Com lotes da vacina da AstraZeneca em risco de expirarem, devido a resistência à sua toma entre grupos prioritários, Taiwan começou esta segunda-feira a administrá-las a qualquer pessoa, por 17 euros. Horas depois de o sistema …

Mourinho: "Não preciso de fazer uma pausa, estou sempre no futebol"

O treinador português disse, esta segunda-feira, que "não necessita de fazer uma pausa", após deixar o comando técnico do Tottenham, e frisou estar "sempre no futebol". Embora não se tenha alongado muito, José Mourinho falou pela …

Regime sírio acusado de crimes contra a humanidade na Suécia

Quatro organizações não-governamentais apresentaram uma queixa junto da polícia da Suécia contra altos responsáveis do regime sírio por crimes contra a humanidade pelos ataques com armas químicas na Síria, em 2013 e 2017. A queixa foi …

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países da UE sem 5G

Portugal, Lituânia e Malta são os únicos países na União Europeia (UE) que ainda não têm qualquer oferta comercial de 5G, revelou o último relatório trimestral do Observatório Europeu do 5G, um organismo da Comissão …

Jair Bolsonaro diz que quem votar em Lula da Silva "merece sofrer"

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal decidiu que Lula da Silva pode voltar a candidatar-se à presidência do Brasil e Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, considera que quem votar em Lula "merece …