/

Ronaldo está há quatro anos sem ser o melhor marcador de uma liga

Apesar do bom registo de golos de Cristiano Ronaldo, o internacional português está há quatro anos sem ser o melhor marcador de uma liga. Esta temporada, CR7 marcou 21 golos em 31 jogos.

A falta de golos não tem sido o problema de Cristiano Ronaldo, mas a verdade é que o português está há quatro anos sem ser o melhor marcador de uma liga. Depois de três anos a ser sombra de Messi e Suárez na liga espanhola, pelo menos no que toca a golos marcados, Ronaldo foi agora o quarto melhor marcador da liga italiana.

O líder da tabela de marcadores da Serie A foi o veterano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, com 26 golos. Como o vinho do Porto, aos 36 anos, o italiano continua uma máquina de fazer golos e conseguiu suplantar Ronaldo, que cumpriu a sua primeira temporada em Itália. Duván Zapata (23) e Krzysztof Piatek (22) completaram o pódio.

Muita parra, pouca uva do internacional português, que apesar dos 107 golos marcados para a liga nas últimas quatro temporadas, não conseguiu levar para casa o prémio de melhor marcador. Em 2016/17 e 2017/18 foi superado por Lionel Messi, e em 2015/16 foi Luis Suárez quem esteve de pé quente.

Apesar de tudo, nas últimas quatro temporadas, Cristiano Ronaldo apontou 165 golos em todas as competições. Além disso, conseguiu ser campeão em duas dessas ocasiões – uma ao serviço do Real Madrid e a outra, esta temporada, ao serviço da Juventus.

Segundo o DN, a última vez que CR7 foi o melhor marcador de uma liga foi em 2014/15, quando atingiu a impressionante marca de 48 golos pelos ‘merengues’. Adicionalmente, o registo de Ronaldo na liga desta temporada é um dos piores dos últimos anos. A última vez que os números rondaram estes valores foi quando ainda estava no Manchester United, em 2008/2009.

Aos 34 anos de idade, o craque português prepara-se para mais uma temporada ao serviço da Vecchia Signora, onde ambiciona sagrar-se novamente campeão italiano e chegar mais longe na Liga dos Campeões – um dos palcos preferidos de CR7 para marcar golos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.