Cristiano Ronaldo esteve nas bancadas na vitória do Real Madrid, por 2-0, frente ao Barcelona. Dentro de campo, Vinícius Júnior imitou o festejo de CR7 e Messi não esteve nos seus dias.

Novo ano e mais uma edição do ‘El Clásico’, disputado entre Real Madrid e Barcelona. O espetáculo era dentro de campo, mas inicialmente as atenções concentraram-se nas bancadas. Cristiano Ronaldo estava no Santiago Bernabéu para rever um dos clubes que divide o seu coração.

A presença do internacional português foi talvez um presságio daquilo que estava para vir. O Real Madrid venceu o Barcelona por 2-0 e escalou ao topo da La Liga, com apenas mais um ponto do que o seu rival catalão.

A partida foi cozinhando lentamente e começou com uma primeira parte monótona. Sem golos e sem grandes oportunidades, foi o Barcelona a primeira equipa a ameaçar a baliza contrária, primeiro por Arthur e depois por Lionel Messi. Ambos acabaram por não ter a frieza necessária para bater Courtois entre os postes.

Os segundos 45 minutos revelaram um Real Madrid diferente, mais aguerrido e com vontade de marcar diante os seus adeptos. A primeira grande ameaça veio dos pés de Isco e terminou na palma da luva de Ter Stegen. O ‘guardião’ germânico ganhou asas e subiu ângulo da baliza para tirar o pão da boca ao internacional espanhol.

Isco voltou a estar perto de marcar com um cabeceamento livre de marcação dentro da grande área, mas um esforço combinado de Ter Stegen e Piqué manteve a bola para lá da linha. Benzema também tentou a sua sorte, mas o disparo acabou por sair por cima do travessão. O Real Madrid crescia no encontro, mas o resultado mantinha-se no nulo.

Foi então que, aos 71 minutos, Vinícius Júnior desfez o impasse e colocou os madrilenos na dianteira. Um grande passe de Kroos isolou o extremo brasileiro que contou com um desvio de Piqué ao seu remate para marcar o primeiro golo da noite.

Na celebração após o golo, o jovem canarinho reencarnou Cristiano Ronaldo e fez o seu típico festejo. Correu em direção à linha, lançou-se ao ar, deu meia pirueta e caiu com as pernas bem separadas. Mesmo nas bancadas, o fantasma de CR7 regressou ao Bernabéu para assombrar os ‘culés’.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1234231376335056900

O encontro ficou sentenciado já para lá dos 90 minutos, quando Mariano Díaz entrou para o lugar de Karim Benzema e apenas um minuto depois selou o 2-0. Um lançamento rápido na profundidade aproveitou a velocidade do dominicano, que não vacilou à frente da baliza.

A exibição de Messi não passou despercebida a ninguém… pelas piores razões. O astro argentino passou completamente ao lado do jogo, sem nunca conseguir criar grandes oportunidades de golo.

Hugo Gatti, antigo guarda-redes argentino, disse que o seu compatriota parece já um futebolista retirado.

“Messi é o melhor jogador do mundo, mas quando tem de aparecer, nos jogos grandes, não aparece. Dói-me dizer isto porque sou argentino e gosto dele”, começou por dizer no programa televisivo espanhol El Chiringuito. “É impossível travá-lo quando está bem, mas, nos últimos tempos, Messi parece um veterano, um ex-futebolista. Perdeu velocidade, está vencido mentalmente, vê-se que está triste, cada vez mais triste, e não contagia ninguém”.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais duas baixas por covid-19. Benfica desfalcado para jogo com o Braga

Depois de Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Grimaldo, também Otamendi e Nuno Tavares estão infetados com covid-19 e, consequentemente, fora do jogo com o Sporting de Braga. O surto de covid-19 no SL Benfica deixou …

De norte a sul do país, autarcas pressionam Governo para fechar escolas

Os diretores escolares esclarecem que não têm qualquer autonomia para encerrar escolas, dependendo essa decisão de um parecer da entidade de saúde pública local e da confirmação por parte dos serviços do Ministério da Educação. …

Muito mais do que tabaco. Cientistas identificam drogas tomadas pelos maias em recipientes antigos

Uma equipa de cientistas da Washington State University identificou a presença de planta que não é do tabaco em recipientes de drogas dos antigos maias. Os investigadores detetaram "marigold mexicana" (Tagetes lucida) em resíduos retirados de …

Pico na primeira semana de fevereiro. Mesmo confinando, modelo prevê 1154 doentes em UCI

Portugal deverá ter 1.154 doentes internados em cuidados intensivos num pico na primeira semana de fevereiro, mesmo com um confinamento igual ao de março, avança um modelo da NOVA Information Management School. Portugal deverá duplicar o …

Biden assume leme dos EUA. Trump concede 140 perdões (e pede que se "reze" pelo sucessor)

Joe Biden assume esta quarta-feira o leme dos Estados Unidos. Porém, antes de sair, o Presidente cessante, Donald Trump, perdoou e comutou penas a mais de 140 pessoas. Nas horas finais da sua presidência, Donald Trump …

Ouvir música clássica enquanto faz exercício? A Ciência sugere que sim

Estudos sugerem que, ao contrário daquilo que pensa, ouvir música clássica enquanto se pratica exercício físico pode ajudá-lo no seu treino. Para muitas pessoas, uma parte essencial de qualquer regime de exercício é a música que …

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …