O Manchester United está a tentar trazer Cristiano Ronaldo de volta a Inglaterra. A Juventus está a ponderar vender o jogador, mas prefere trocá-lo por Neymar.
O jornalista argentino Christian Martín anunciou que o Manchester United enviou uma proposta de transferência para que Cristiano Ronaldo regresse a Inglaterra. O interesse dos britânicos foi formalizado junto de Jorge Mendes, que por sua vez o transmitiu ao internacional português, que estará a analisar a proposta.
💣💣💣ULTIMO MOMENTO: Desde Inglaterra, @askomartin nos informa que Manchester United tentó a Cristiano Ronaldo🇵🇹 con un regreso al club para la próxima temporada. ¿Vuelve a la #PremierLeague? pic.twitter.com/cX3LTsYax3
— El Gráfico (@elgraficoweb) November 11, 2020
Face à pandemia de covid-19, a Juventus quer urgentemente reduzir a sua massa salarial e muito se tem falado ultimamente de uma possível saída de Cristiano Ronaldo de Turim. O avançado tem um salário de 31 milhões de euros por ano. Como tal, a Juventus estará disponível para discutir a transferência do jogador.
Apesar do forte interesse do Manchester United, o eneacampeão italiano parece ter outros planos. Em Itália, fala-se de uma possível troca de Cristiano Ronaldo por Neymar já no próximo ano. Ambos os jogadores têm contrato com os seus respetivos clubes até 2022.
O Tuttomercatoweb escreve que a Juventus estará a ponderar no final da presente temporada conversar com os responsáveis do PSG sobre a possibilidade de trocarem os dois atletas. O diretor desportivo do emblema parisiense já admitiu que o seu clube é um dos poucos que tem capacidade financeira para contratar Cristiano Ronaldo.
Como futebolista profissional, Ronaldo passou por Sporting, Manchester United e Real Madrid antes de chegar à Juventus em 2018. Este ano, a cumprir a sua terceira época em Turim, já marcou seis golos em cinco jogos.
Uma boa oportunidade para o PSG se ver livre do Neymar, apesar de mais velho o Ronaldo é bem mais consistente.