/

Ronaldo processado nos EUA

José Sena Goulão / LUSA

Ronaldo processado nos Estados Unidos em cerca de 915 milhões de euros por promover a Binance, em publicidade. Os queixosos algam que a participação de CR7 no anuncio os fizeram perder dinheiro.

Cristiano Ronaldo está a ser alvo de um processo nos EUA por ter publicitado a Binance, empresa corretora de criptomoeda fundada na China.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pela BBC.

Os queixosos (não identificados) afirmam que o apoio de CR7 os levou a fazer investimentos com perdas e pedem, por isso, uma indemnização de “um valor superior” a 1 mil milhão de dólares – o equivalente a cerca de 915 milhões de euros.

Em novembro de 2022, a Binance anunciou a sua primeira coleção de NTFs CR7 (tokens não fungíveis em parceria com Ronaldo), que o futebolista disse iria recompensar os fãs “por todos os anos de apoio”, conta a BBC.

Os requerentes alegam que isso levou as pessoas a usar a empresa para investir no que chamam de “valores mobiliários não registados” – como a criptomoeda BNB da Binance.

Os NFTs são ativos virtuais que podem ser comprados e vendidos, mas que apenas existem digitalmente. Geralmente, são usados para assinalar a propriedade de algo, como uma imagem ou vídeo.

O NFT mais barato da coleção estava avaliado em 77 dólares (cerca de 70 euros), quando foi posto à venda em novembro de 2022 – mas, um ano depois, estava avaliado em cerca de 1 dólar (92 cêntimos).

De acordo com a BBC, Ronaldo e a Binance parecem ter planos de trabalhar juntos novamente no futuro, com uma recente publicação nas redes sociais do futebolista a dizer que estão a “preparar algo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

O seu diretor executivo da empresa, Changpeng Zhao, demitiu-se, tendo admitido, esta semana no tribunal Seattle, crimes de lavagem de dinheiro. O empresário está condenado a pagar uma multa na ordem dos 50 milhões de dólares-

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.