Ronaldo pode voltar a jogar na Champions League… sem sair do Al-Nassr

A Arábia Saudita quer jogar a Liga dos Campeões da Europa e está a preparar um plano que poderá permitir a Cristiano Ronaldo voltar aos grandes palcos do futebol sem sair do Al-Nassr.

“A última ideia dos xeques” da Arábia Saudita é que uma equipa do país participe na principal competição de clubes da Europa, segundo apurou o jornal italiano Corriere dello Sport.

E já há um plano para concretizar esse sonho, de acordo com a publicação que cita “boatos” na sede da Federação Árabe de Futebol em Riad, e nos escritórios dos dirigentes dos clubes mais importantes do país que são controlados directamente pela Família Real saudita, através de um fundo público de investimentos.

Cristiano Ronaldo acabou de ganhar a Liga dos Campeões Árabes com o Al-Nassr. E os clubes sauditas ainda disputam a Liga dos Campeões da Ásia. Mas o sonho dos xeques é disputar a Champions League da Europa, assegura o Corriere dello Sport.

Nesse sentido, a Arábia Saudita pode apresentar à UEFA um pedido para que lhe atribua um “wild card” para aceder à competição nos novos moldes em que se vai realizar a partir da temporada 2024/2025.

A Champions League será organizada num único grupo, com 36 clubes, como um verdadeiro campeonato, com 8 jogos cada para cada equipa antes da fase de eliminatórias. Os sauditas querem uma vaga nesse formato para o clube que vencer o campeonato do país árabe.

Assim, caso esse “sonho” se concretize, a Champions League poderá ter entre os candidatos ao “caneco” europeu clubes como o Al-Nassr de Ronaldo, o Al-Hilal de Neymar, Rúben Neves e Jorge Jesus, e o Al-Ittihad de Benzema.

Seria uma óptima oportunidade para estes emblemas ganharem mais “prestígio” internacional depois do avultado investimento em craques do futebol mundial.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.