Ronaldo faz troça do top dos melhores jogadores do ano da IFFHS (que tem Bernardo Silva)

6

Fora do top 10 dos melhores do ano para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Cristiano Ronaldo ironizou as escolhas, com um comentário no Instagram do jornal A Bola, onde se ri e tapa os olhos. Haaland, Mbappé e Messi estão no top 3; Bernardo Silva surge em oitavo lugar.

A IFFHS nomeou, esta terça-feira, Erling Haaland como melhor futebolista de 2023.

O avançado norueguês de 23 anos teve um papel preponderante nas conquistas do Manchester City e foi melhor marcador destacado na Liga dos Campeões (12 golos) e na Premier League (36, batendo o recorde de golos numa só época, na competição).

Em segundo lugar ficou a estrela do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé; e a fechar o pódio surge o (crónico) vencedor da Bola de Ouro 2023, atribuída em outubro pela France Football, Lionel Messi.

Nesta lista da IFFHS, Bernardo Silva, que tinha ficado em nono lugar na corrida à Bola de Ouro, sobe um lugar e aparece em oitavo.

O médio português ganhou, em 2023, ao serviço do Manchester City, a Liga dos Campeões, a Premier League, a Taça Inglesa, a Supertaça Europeia e, mais recentemente, o Mundial de Clubes.

Além de Haaland e Bernardo, dos citizens, estão também neste top Rodri – que venceu a Liga das Nações por Espanha e foi o melhor jogador das finais dessa competição, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes (em quarto lugar) – e o internacional belga Kevin De Bruyne – que somou dez golos e uma incríveis 26 assistências, na época passada (em sétimo lugar).

Eis a lista completa da IFFHS:

  1. Erling Haaland (Manchester City)
  2. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
  3. Lionel Messi (Inter Miami)
  4. Rodri (Manchester City)
  5. Jude Bellingham (Real Madrid)
  6. Kevin De Bruyne (Manchester City)
  7. Harry Kane (Bayern de Munique)
  8. Bernardo Silva (Manchester City)
  9. Vinícius Júnior (Real Madrid)
  10. Lautaro Martínez (Inter de Milão)

“¿Dónde está CR7?”

Esta quinta-feira, o jornal A Bola publicou, na sua página de Instagram, uma infografia do top da IFFHS, que mereceu uma reação caricata de Cristiano Ronaldo.

Ausente da lista e num tom aparente de troça, o capitão da seleção nacional comentou a publicação com emojis a rir-se e a tapar os olhos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por A Bola (@abolapt)

Ronaldo – que, ao que tudo indica, vai ser o melhor marcador do ano civil 2023 – não está (para espanto de muitos) neste top 10 dos melhores futebolistas do ano.

Terá tal cenário gerado insatisfação no jogador, levando-o a ironizar a lista onde surge o companheiro de seleção Bernardo Silva?

Miguel Esteves, ZAP //

6 Comments

  1. Cr7 acabou, um jogador irrelevante no panorama do futebol mais competitivo que é o europeu, CR foi uma lenda, mas o seu tempo chegou ao fim , aceita CR que dói menos….

  2. Há jogadores de regionais com mais de 50 golos. A liga da Arábia saudita e golos de penalti não fazem um jogador ser importante. Trocou algum reconhecimento que ainda tinha ( embora cada vez menos) por dinheiro. Por isso não vale a pena queixar-se

  3. Não percebo muito da bola, mas a lista deve ser de jogadores que jogam futebol em campeonatos a sério e não em clubes de ditadores de países manhosos!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.