Ronaldo é acusado de conduta “imprópria ou violenta” após incidente com adepto

Peter Powell / Lusa

Cristiano Ronaldo foi acusado esta sexta-feira pela Football Association, o órgão que rege o futebol inglês, de conduta “imprópria e/ou violenta” na sequência do caso em que atirou ao chão o telemóvel de um adepto que o filmava no final do jogo.

“Alega-se que a conduta do avançado depois do apito final foi imprópria e/ou violenta”, lê-se na nota da federação inglesa de futebol, citada pelos media ingleses.

O episódio aconteceu em abril após uma derrota do Manchester United frente ao Everton. O momento foi gravado e amplamente partilhado.

O jogador desculpou-se através das redes sociais. “Nunca é fácil lidar com as emoções em momentos difíceis como os que atravessamos. Porém, temos de ser sempre respeitadores, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que gostam de futebol”, escreveu.

O internacional português chegou a ser advertido pela polícia de Merseyside, mas agora arrisca uma punição desportiva. Segundo a imprensa inglesa, incorre no pagamento de uma multa ou numa possível suspensão.

O Manchester United garantiu total apoio ao jogador. “Tomámos conhecimento do anúncio da federação relativamente a Cristiano Ronaldo. Vamos apoiar o jogador na resposta a esta acusação”, referiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.