Ronaldo oferece camisola para salvar um histórico clube tunisino

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo doou a sua camisola ao Club Africain para que o clube a pudesse leiloar. O emblema tunisino atravessa uma grave crise financeira que o pode atirar para fora das competições.

Fundado em 1920, o Club Africain comemora o seu centésimo aniversário no próximo ano, mas atravessa uma situação dramática. O seu presidente, o bilionário Salim Riahi, fugiu do país em 2017 após ser acusado de corrupção e lavagem de dinheiro e deixou o clube afogado em dívidas.

A situação financeira da equipa que, em 1991, venceu a Liga dos Campeões Africanos, deixa o clube em risco de ser afastado de todas as competições. De forma a ajudar a salvar o emblema tunisino, Cristiano Ronaldo deu a sua camisola para que esta fosse leiloada, explica o DN.

A Federação de Futebol Tunisina lançou o seu último aviso no mês passado: caso a dívida de seis milhões de dólares não fosse paga, o clube seria afastado das competições que disputa. A crise levou a que várias pessoas, incluindo Cristiano Ronaldo, ajudassem o Club Africain a reerguer-se das cinzas.

Em outubro, uma angariação de fundos pública conseguiu arrecadar 450 mil dólares num só dia. Vários adeptos, dos mais jovens aos mais velhos, dirigiram-se até ao El Menzah, o estádio do clube, para oferecer as suas modesta doações.

Com a camisola da Juventus de Cristiano Ronaldo, o Club Africain deverá conseguir saldar todas as suas dívidas e continuar a competir. Na liga tunisina, ocupam o primeiro lugar, com sete vitórias em oito partidas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto primeiro animal que não precisa de oxigénio para viver

Respirar oxigénio é uma característica fundamental dos animais multicelulares, mas os cientistas acabam de descobrir, pelo menos, um que não precisa de o fazer para sobreviver. É muito provável que tenha aprendido que todos os organismos …

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …