“Ronaldo já tinha a camisola do Arsenal”, mas Carlos Queiroz foi decisivo

Ronnie Macdonald / Flickr

O antigo treinador do Arsenal, Arsène Wenger.

O ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger diz que falhar a contratação de Cristiano Ronaldo é um dos maiores arrependimentos da sua carreira.

Em 2003, Cristiano Ronaldo deixou o Sporting CP e juntou-se ao Manchester United. O destino do português poderia ter sido bem diferente, já que antes de negociar com os ‘red devils’, o avançado esteve muito perto de assinar pelo Arsenal. Quem o afiança é o ex-treinador dos ‘gunners’ Arsène Wenger.

“Não há um, são cinquenta jogadores que me arrependo de não ter contratado. Penso que o que esteve mais perto foi Cristiano Ronaldo quando foi para o Manchester United”, contou Wenger ao The Guardian.

“Tínhamos acordo com o Sporting, e o Manchester United escolheu Carlos Queiroz como adjunto e rapidamente conseguiram levar o Ronaldo. Mas tínhamos um acordo e ele até já tinha a camisola do Arsenal, aliás cheguei a almoçar com ele e com a mãe no centro de treinos. Este é um exemplo, mas há mais”, acrescentou o técnico francês.

Cristiano Ronaldo acabaria por ter uma passagem de grande sucesso pelo Manchester United que lhe valeu uma transferência para o Real Madrid, onde esteve até se transferir para a Juventus, em 2018.

Arsène Wenger, por sua vez, saiu do comando técnico do Arsenal em 2018 e atualmente, com 70 anos de idade, é chefe do departamento de desenvolvimento global da FIFA.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.