Ronaldo bisa frente à Fiorentina e bate novo recorde na Vecchia Signora

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo leva nove jornadas consecutivas a marcar pela Juventus, igualando o recorde de Trezeguet no clube. O internacional português chegou à marca dos 50 golos em Itália.

A Juventus destacou-se na liderança da Liga italiana de futebol, ao vencer na receção à Fiorentina por 3-0, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou dois golos, ao converter duas grandes penalidades.

O triunfo da equipa octocampeã italiana, que perdera na jornada passada no San Paolo frente ao Nápoles, começou a ficar definido no final da primeira parte, quando o internacional português marcou com sucesso o primeiro penálti, aos 40 minutos, tendo a marca sido ampliada aos 80′, em novo castigo máximo cobrado por Ronaldo, e no tempo de compensação, através do holandês Matthijs de Ligt.

Foi o nono jogo consecutivo de CR7 a marcar na Série A italiana, igualando o recorde detido por David Trezeguet, antigo avançado do emblema de Turim.

Com estes dois tentos, o internacional português já vai com 22 golos marcados esta época em todas as competições, estando bastante perto do total de golos (28) da temporada passada, a primeira ao serviço da Juventus.

Ao todo, são já 50 golos que Cristiano marcou em Itália — uma marca que o português não deixou passar e realçou nas redes sociais.

“É bom estamos de volta às vitórias e estou feliz por marcar outra vez no nosso estádio. Orgulhoso por alcançar os 50 golos com a camisola bianconera”, escreveu Ronaldo no Twitter.

Com mais esta vitória, a ‘Juve’ destaca-se na liderança com 54 pontos, mais três do que o Inter de Milão, que venceu em casa da Udinese, e mais cinco do que a Lazio, que venceu o Spal e conta ainda com um jogo em atraso.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como é que bate novo recorde se apenas igualou um recorde já existente??? Sr jornalista seja paciente. Espere pela próxima jornada!

RESPONDER

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois do empate a …

Descoberto primeiro animal que não precisa de oxigénio para viver

Respirar oxigénio é uma característica fundamental dos animais multicelulares, mas os cientistas acabam de descobrir, pelo menos, um que não precisa de o fazer para sobreviver. É muito provável que tenha aprendido que todos os organismos …

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …