/

“Ronaldo foi abandonado pela equipa”. Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

Alessandro Di Marco / EPA

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante – embora ténue – na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos Campeões.

Em vésperas do duelo com o Inter de Milão, para a Serie A, a formação de Turim, com o  Cristiano Ronaldo na frente de ataque, não teve arte nem engenho para superar o adversário e acabou por ser derrotada com um golo de Lucas Tousart, aos 31 minutos.

Após a derrota a contar para os oitavos da liga milionária, a imprensa italiana não poupou críticas à Juve, tecendo elogios a Ronaldo, o único a salvar-se da nota negativa.

“Abandonado pela equipa [Ronaldo], tentou por via individual, atuando pela esquerda, tentando ganhar faltas e quase conquistando um penálti. Último a render-se, o primeiro a mostrar a desilusão na Juventus. Tal como há um ano, na segunda mão dos oitavos, caberá a Ronaldo endireitar as coisas em Turim”, escreveu o Gazzetta dello Sport, recordando os três golos de Ronaldo ao Atlético de Madrid em 2018/19.

O Tuttosport, por sua vez, elogia a prestação de Ronaldo, frisando também a prestação de De Ligt. “Salvaram-se pelo empenho e determinação“.

“Único jogador da Juve em jogo, CR7 pareceu voltar aos tempos do United quando foi pela esquerda duas vezes, driblando Dubois e cruzando de forma deliciosa”, escrevo o mesmo jornal italiano, relembrando uma jogada do jogador luso.

Os encontros da segunda mão dos oitavos disputam-se em 10, 11, 17 e 18 de março. Juve e Lyon voltam a defrontar-se no dia 17, às 20h00.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.