Ronaldo celebra 16 anos de Champions com mais um golo (e um recorde)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões no dia em que fez 16 anos desde a sua estreia na competição. O português superou o recorde detido por Casillas.

Entrar em campo e ouvir o hino da Liga dos Campeões pela primeira vez é um momento especial na carreira de qualquer jogador. Alguns têm o prazer de o fazer um par de vezes, mas para Cristiano Ronaldo é apenas mais um dia no escritório. Já lá vão 16 anos desde a estreia do internacional português na competição, na altura com a camisola do Manchester United.

164 jogos, 127 golos e 102 vitórias. Os números falam por si e, desde logo, são bastante expressivos. Cristiano Ronaldo na Champions é como um peixe dentro de água e qualquer adversário teme cruzar-se com o atual jogador da Juventus. Com mais uma vitória, esta terça-feira, frente ao Leverkusen, Ronaldo bateu o recorde do jogador com mais vitórias na competição — superando Iker Casillas, do FC Porto, que conta com 101 vitórias.

E a caminhada de CR7 até começou da pior forma possível, com uma derrota frente ao Estugarda, na Alemanha. Na altura, a equipa germânica andava noutros patamares e até conseguiu derrotar os ‘Red Devils’ por 2-1. Do onze titular dos britânicos há apenas dois jogadores que ainda resistem: Cristiano Ronaldo e Tim Howard, que está atualmente no Colorado Rapids, na MLS.

Como explica o Observador, Gary e Phil Neville, Roy Keane, Ryan Giggs, Ruud van Nistelrooy, Paul Scholes, John O’Shea arriscaram a carreira de treinador — uns com mais sucesso do que outros. Além destes, Mikäel Silvestre foi diretor desportivo e Rio Ferdinand é atualmente comentador televisivo (juntamente com Gary Neville).

Tantos anos depois, Cristiano Ronaldo é o único que continua nos altos voos europeus. Ontem, frente ao Leverkusen, voltou a fazer das suas e apontou o terceiro golo do conjunto transalpino. Um grande remate rasteiro que passou entre as pernas do guardião Lukas Hrádecký.

Com este tento, o Leverkusen tornou-se na 33º vítima do português na Liga dos Campeões, igualando, desta forma, o recorde do espanhol Raúl. Além disso, Ronaldo reforçou o seu estatuto de melhor marcado de sempre da competição, levando já um historial de 127 golos. Caso venha a vencer a Champions, o português pode ainda almejar igualar o recorde de Seedorf, que foi o único jogador a conquistá-la por seis vezes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …