Ronaldo celebra 16 anos de Champions com mais um golo (e um recorde)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões no dia em que fez 16 anos desde a sua estreia na competição. O português superou o recorde detido por Casillas.

Entrar em campo e ouvir o hino da Liga dos Campeões pela primeira vez é um momento especial na carreira de qualquer jogador. Alguns têm o prazer de o fazer um par de vezes, mas para Cristiano Ronaldo é apenas mais um dia no escritório. Já lá vão 16 anos desde a estreia do internacional português na competição, na altura com a camisola do Manchester United.

164 jogos, 127 golos e 102 vitórias. Os números falam por si e, desde logo, são bastante expressivos. Cristiano Ronaldo na Champions é como um peixe dentro de água e qualquer adversário teme cruzar-se com o atual jogador da Juventus. Com mais uma vitória, esta terça-feira, frente ao Leverkusen, Ronaldo bateu o recorde do jogador com mais vitórias na competição — superando Iker Casillas, do FC Porto, que conta com 101 vitórias.

E a caminhada de CR7 até começou da pior forma possível, com uma derrota frente ao Estugarda, na Alemanha. Na altura, a equipa germânica andava noutros patamares e até conseguiu derrotar os ‘Red Devils’ por 2-1. Do onze titular dos britânicos há apenas dois jogadores que ainda resistem: Cristiano Ronaldo e Tim Howard, que está atualmente no Colorado Rapids, na MLS.

Como explica o Observador, Gary e Phil Neville, Roy Keane, Ryan Giggs, Ruud van Nistelrooy, Paul Scholes, John O’Shea arriscaram a carreira de treinador — uns com mais sucesso do que outros. Além destes, Mikäel Silvestre foi diretor desportivo e Rio Ferdinand é atualmente comentador televisivo (juntamente com Gary Neville).

Tantos anos depois, Cristiano Ronaldo é o único que continua nos altos voos europeus. Ontem, frente ao Leverkusen, voltou a fazer das suas e apontou o terceiro golo do conjunto transalpino. Um grande remate rasteiro que passou entre as pernas do guardião Lukas Hrádecký.

Com este tento, o Leverkusen tornou-se na 33º vítima do português na Liga dos Campeões, igualando, desta forma, o recorde do espanhol Raúl. Além disso, Ronaldo reforçou o seu estatuto de melhor marcado de sempre da competição, levando já um historial de 127 golos. Caso venha a vencer a Champions, o português pode ainda almejar igualar o recorde de Seedorf, que foi o único jogador a conquistá-la por seis vezes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …

Federer sente falta de Wimbledon. "Deu-me tudo"

Roger Federer admitiu sentir a falta de Wimbledon, o torneio do "Grand Slam" que, se não tivesse sido cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer em Londres. O tenista suíço Roger Federer admitiu, esta …

Vanessa Guillen foi espancada até à morte. Jovem soldado tinha dito à mãe que era vítima de assédio

Vanessa Guillen foi vista pela última vez a 22 de abril, pouco tempo depois de confessar à mãe que estava a ser assediada por um sargento. O principal suspeito da morte da jovem suicidou-se e …

Presidente da Câmara do Funchal envia carta a Boris Johnson a defender a Madeira

O presidente da Câmara do Funchal escreveu uma carta a Boris Johnson, na qual realça "alguns argumentos fortes" a favor da Madeira como destino de férias para os cidadãos do Reino Unido. O presidente da Câmara …

Livros pró-democracia desapareceram das bibliotecas de Hong Kong

Livros escritos por importantes ativistas da democracia de Hong Kong começaram a desaparecer das bibliotecas da cidade, avança a agência noticiosa francesa AFP, citando registos online destes espaços. Os livros pró-democracia desapareceram das prateleiras da …

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal

Lito Vidigal é o novo treinador do Vitória de Setúbal. O ex-treinador do Boavista, que já tinha passado pelo Bonfim em 2018/2019, vai suceder a Júlio Velázquez no comando técnico dos sadinos. Esta segunda-feira, Lito Vidigal, …

Estados Unidos confirmam rara infeção provocada por parasita que destrói o cérebro

Foi detetada, no cérebro de uma pessoa no condado de Hillsborough, uma ameba rara que destrói o cérebro. O parasita chama-se Naegleria Fowleri. Uma ameba rara que destrói o cérebro, conhecida como Naegleria Fowleri, foi detetada numa …

IKEA devolve a Portugal 500 mil euros em apoios do lay-off

A IKEA já reuniu com o Governo e diz estar a estudar a melhor forma de proceder à devolução do montante recebido pelo Estado.  Segundo o Dinheiro Vivo, a IKEA Portugal vai devolver cerca de 500 …

Isabel dos Santos diz-se "contactável e disponível" para colaborar com a justiça

Isabel dos Santos negou, esta segunda-feira, que a justiça desconheça o seu paradeiro e que não a consiga contactar, depois de o procurador-geral de Angola ter vindo a público denunciar a ausência de respostas da …

"Não estamos a dar a resposta suficientemente eficaz nesta fase", diz bastonário dos médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, defendeu esta segunda-feira que enquanto faltar uma "resposta suficientemente eficaz" à covid-19 na fase de desconfinamento, a recuperação económica também será mais lenta. O responsável falava aos …