Ronaldo celebra 16 anos de Champions com mais um golo (e um recorde)

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo comemora o hat-trick com que eliminou o Atlético de Madrid

Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões no dia em que fez 16 anos desde a sua estreia na competição. O português superou o recorde detido por Casillas.

Entrar em campo e ouvir o hino da Liga dos Campeões pela primeira vez é um momento especial na carreira de qualquer jogador. Alguns têm o prazer de o fazer um par de vezes, mas para Cristiano Ronaldo é apenas mais um dia no escritório. Já lá vão 16 anos desde a estreia do internacional português na competição, na altura com a camisola do Manchester United.

164 jogos, 127 golos e 102 vitórias. Os números falam por si e, desde logo, são bastante expressivos. Cristiano Ronaldo na Champions é como um peixe dentro de água e qualquer adversário teme cruzar-se com o atual jogador da Juventus. Com mais uma vitória, esta terça-feira, frente ao Leverkusen, Ronaldo bateu o recorde do jogador com mais vitórias na competição — superando Iker Casillas, do FC Porto, que conta com 101 vitórias.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1178943087441252352

E a caminhada de CR7 até começou da pior forma possível, com uma derrota frente ao Estugarda, na Alemanha. Na altura, a equipa germânica andava noutros patamares e até conseguiu derrotar os ‘Red Devils’ por 2-1. Do onze titular dos britânicos há apenas dois jogadores que ainda resistem: Cristiano Ronaldo e Tim Howard, que está atualmente no Colorado Rapids, na MLS.

Como explica o Observador, Gary e Phil Neville, Roy Keane, Ryan Giggs, Ruud van Nistelrooy, Paul Scholes, John O’Shea arriscaram a carreira de treinador — uns com mais sucesso do que outros. Além destes, Mikäel Silvestre foi diretor desportivo e Rio Ferdinand é atualmente comentador televisivo (juntamente com Gary Neville).

Tantos anos depois, Cristiano Ronaldo é o único que continua nos altos voos europeus. Ontem, frente ao Leverkusen, voltou a fazer das suas e apontou o terceiro golo do conjunto transalpino. Um grande remate rasteiro que passou entre as pernas do guardião Lukas Hrádecký.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1179136590276227072

Com este tento, o Leverkusen tornou-se na 33º vítima do português na Liga dos Campeões, igualando, desta forma, o recorde do espanhol Raúl. Além disso, Ronaldo reforçou o seu estatuto de melhor marcado de sempre da competição, levando já um historial de 127 golos. Caso venha a vencer a Champions, o português pode ainda almejar igualar o recorde de Seedorf, que foi o único jogador a conquistá-la por seis vezes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Texas vai permitir porte de armas em público sem ser necessária qualquer licença

O governador republicano do Texas assinou uma lei que permite o porte de armas em público, sem respetiva licença, a última de uma série de medidas que expandem este tipo de direitos nos estados conservadores …

Para já, Ivo Rosa escapa de um inquérito disciplinar do Conselho Superior da Magistratura

O Conselho Superior da Magistratura não vai abrir inquérito disciplinar a Ivo Rosa, pelo menos, para já. O órgão de gestão dos juízes concluiu que não há suspeitas de violação de caso julgado na decisão …

Mario Gómez: "O futebol é como a roupa, é de modas"

Comentário do antigo internacional alemão sobre as funções do ponta-de-lança atual. Mario não tem saudades dos relvados. Mario Gómez García, o homem que veio de Riedlingen, na República Federal da Alemanha, para marcar muitos golos. Figura …

A um mês dos Jogos Olímpicos, Tóquio pondera levantar estado de emergência

Os Jogos Olímpicos, que foram adiados no ano passado devido à pandemia, vão começar no dia 23 de julho. O Governo japonês está a ponderar levantar o estado de emergência em Tóquio. Tóquio está em estado …

Militares birmaneses acusados de incendiar uma aldeia

Uma aldeia foi destruída pelo Exército birmanês depois de confrontos entre militares e opositores da junta ditatorial. Dois idosos, que não conseguiram fugir, acabaram por morrer queimados. A aldeia de Kin Ma, na região de Magway, …

Ucrânia 2-1 Macedónia N. | “Synio-zhovti” relançam aspirações

A Ucrânia conquistou esta quinta-feira a sua segunda vitória em Europeus, depois de seis derrotas consecutivas, ao bater a estreante Macedónia do Norte por 2-1, em encontro disputado em Bucareste, com arbitragem pelo argentino Fernando …

Mais 1.233 casos de covid-19 em Portugal. Morreram duas pessoas

Esta quinta-feira, Portugal registou 1.233 novos casos e duas mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.233 casos e …

Proibida circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

A situação epidemiológica em Portugal é agora "mais preocupante", pelo que "dificilmente" o país deverá desconfinar na próxima semana como estava previsto, anunciou esta quinta-feira a ministra Mariana Vieira da Silva. A ministra da Presidência, Mariana …

Lisboa alarga horários de vacinação para atingir as 65 mil pessoas por semana

Já a partir da próxima segunda-feira, os centros de vacinação em Lisboa vão ter horário acrescido. O objetivo é aumentar o número de doses de vacinas administradas por semana para cerca de 65 mil. A partir …

PS diz que portugueses não esquecem que Passos cortou a dobrar no SNS

Pedro Passos Coelho acusou a esquerda de "desqualificar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a deputada socialista Sónia Fertuzinhos respondeu que os portugueses não esquecem que o Governo PSD/CDS cortou o dobro no SNS …