Ronaldinho Gaúcho com dívidas de milhões ao fisco e 57 imóveis bloqueados

Eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo, Ronaldo de Assis Moreira, conhecido no mundo do futebol como Ronaldinho Gaúcho, está mergulhado em dívidas e sem poder sair do país.

O ex-atleta de clubes como o Barcelona, Paris Saint-Germain, AC Milan, Flamengo e Atlético Mineiro, fora dos relvados desde 2015, tem-se deparado com uma série de problemas financeiros. Neste momento, tem 57 imóveis bloqueados, objeto de várias multas, revelou o Público na segunda-feira.

Segundo noticiou o Folha de S. Paulo, quatro dos imóveis estão efetivamente penhorados e a totalidade das propriedades gerou uma dívida fiscal de 9,91 milhões de reais (cerca de três milhões de euros) que é reclamada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, cidade natal do ex-jogador.

Em causa, de acordo com a justiça brasileira, está a construção de edifícios sem licença ambiental por parte da empresa que detém com o irmão – a Reno Construções e Incorporações​ – entre Porto Alegre e o lago Guaíba.

Devido ao acumular de processos na justiça e no fisco, Ronaldinho viu serem-lhe retirados os seus passaportes brasileiro e espanhol e está impossibilitado de sair do país para participar em ações de marcas como a Nike, da qual é embaixador. A justiça não permite que o ex-jogador deixe o território brasileiro sem que regularize a sua situação fiscal.

Em julho deste ano, Ronaldinho tentou reaver o passaporte espanhol através de um recurso, mas o Governo de Espanha considerou “legal” a ação da justiça brasileira.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.