Roménia. Suspeito de assassinar jovem que pediu ajuda ao número de emergência confessa dois crimes

Detido desde sábado, o suspeito de ter assassinado Alexandra Macesanu – a jovem romena que por três vezes ligou para o número de emergências, sem que a polícia a tenha conseguido salvar – admitiu o crime, tendo confessado também ter morto uma outra jovem, desaparecida desde abril.

Segundo o advogado que o representa, Gheorghe Dinca, de 65 anos, “reconheceu os factos”, tendo contado à polícia como sequestrou e matou Alexandra Macesanu, de 15 anos, e Luiza Melencu, de 19, noticiou o Expresso na terça-feira.

Num caso que tem motivado vários protestos públicos e já provocou o afastamento de vários responsáveis da polícia e até a demissão de um ministro, o que está em causa é a alegada incompetência das autoridades.

Entre a última chamada de Alexandra Macesanu para o 112 e a chegada da polícia à casa onde se encontrava (já morta) passaram 19 horas.

Agora, também os pais da jovem Luiza Melencu vieram queixar-se da forma como o caso do desaparecimento da sua filha foi tratado. A jovem desapareceu há três meses, na mesma região, e após terem participado o sucedido a polícia falhou na investigação, assegurando-lhes que esta tinha fugido “de braço dado com algum príncipe”.

Do pouco que se sabe, ambas terão sido sequestradas nas mesmas circunstâncias, depois de Gheorghe Dinca lhes ter dado boleia.

“O meu cliente disse que as duas adolescentes foram com ele voluntariamente, mas que em ambos os casos um conflito eclodiu pouco depois, o que o levou a agredi-las, atingindo ambas com golpes que lhes causaram a morte”, afirmou o advogado do mecânico, citado pelo El Mundo. Na origem do desentendimento parece ter estado o facto de as jovens se terem negado a manter relações sexuais com Gheorghe Dinca.

Na sua casa (no sul do país), os investigadores encontraram restos humanos calcinados – entre eles dentes -, jóias e outros objetos. Só as análises forenses poderão confirmar a identidade desses restos humanos. A polícia acredita que as jovens estariam a pedir boleia, até por ser conhecida a falta de transportes públicos na região e no país.

TP, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …