Roménia. Suspeito de assassinar jovem que pediu ajuda ao número de emergência confessa dois crimes

Detido desde sábado, o suspeito de ter assassinado Alexandra Macesanu – a jovem romena que por três vezes ligou para o número de emergências, sem que a polícia a tenha conseguido salvar – admitiu o crime, tendo confessado também ter morto uma outra jovem, desaparecida desde abril.

Segundo o advogado que o representa, Gheorghe Dinca, de 65 anos, “reconheceu os factos”, tendo contado à polícia como sequestrou e matou Alexandra Macesanu, de 15 anos, e Luiza Melencu, de 19, noticiou o Expresso na terça-feira.

Num caso que tem motivado vários protestos públicos e já provocou o afastamento de vários responsáveis da polícia e até a demissão de um ministro, o que está em causa é a alegada incompetência das autoridades.

Entre a última chamada de Alexandra Macesanu para o 112 e a chegada da polícia à casa onde se encontrava (já morta) passaram 19 horas.

Agora, também os pais da jovem Luiza Melencu vieram queixar-se da forma como o caso do desaparecimento da sua filha foi tratado. A jovem desapareceu há três meses, na mesma região, e após terem participado o sucedido a polícia falhou na investigação, assegurando-lhes que esta tinha fugido “de braço dado com algum príncipe”.

Do pouco que se sabe, ambas terão sido sequestradas nas mesmas circunstâncias, depois de Gheorghe Dinca lhes ter dado boleia.

“O meu cliente disse que as duas adolescentes foram com ele voluntariamente, mas que em ambos os casos um conflito eclodiu pouco depois, o que o levou a agredi-las, atingindo ambas com golpes que lhes causaram a morte”, afirmou o advogado do mecânico, citado pelo El Mundo. Na origem do desentendimento parece ter estado o facto de as jovens se terem negado a manter relações sexuais com Gheorghe Dinca.

Na sua casa (no sul do país), os investigadores encontraram restos humanos calcinados – entre eles dentes -, jóias e outros objetos. Só as análises forenses poderão confirmar a identidade desses restos humanos. A polícia acredita que as jovens estariam a pedir boleia, até por ser conhecida a falta de transportes públicos na região e no país.

  TP, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Pessoas a explorar o mapa 3D mais detalhado do Universo com realidade virtual

Google Earth do Espaço. Já é possível navegar pelo mapa mais detalhado do Universo

Investigadores da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, lançaram este mês um software de código aberto que permite visitas virtuais ao Espaço. O Virtual Reality Universe Project (VIRUP) utiliza o maior conjunto de dados do …

Otamendi e Vertonghen disputam a bola com Lewandowski

Benfica 0-4 Bayern | Primeiro a ilusão, depois o rolo bávaro

A ilusão durou 70 minutos. Ao longo de toda a partida, o Bayern foi melhor, criou inúmeros lances de golo, viu dois anulados, acertou no ferro, Vlachodimos fez defesas importantes, mas o Benfica deu luta, …

China quer punir pais de crianças mal-educadas

O regime chinês está a analisar um projeto de lei que prevê que os pais possam ser punidos se os seus filhos exibirem um mau comportamento ou cometerem crimes. De acordo com a agência Reuters, o …

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …

Bolsonaro acusado de nove crimes pela comissão de inquérito sobre gestão da pandemia

O relatório apresentado, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro pede o indiciamento do Presidente por nove crimes durante a pandemia de covid-19. No texto, com mais de 1200 páginas, pede-se que …