Roma: chega Mourinho, saem nove jogadores

Will Oliver / EPA

Pedro Rodríguez estará na lista de futebolistas que o treinador português não quer no seu plantel, neste regresso a Itália.

Paulo Fonseca deixou de ser o treinador da Roma, José Mourinho chegou para ser o seu sucessor e o plantel da equipa italiana pode sofrer muitas alterações, ao “gosto” do seu novo líder.

Vários órgãos de comunicação social em Itália indicam que, dos futebolistas que têm contrato com a Roma, nove deles não devem continuar no plantel, por pedido de Mourinho: Robin Olsen, Federico Fazio, Davide Santon, Steven Nzonzi, William Bianda, Javier Pastore, Justin Kluivert, Pedro Rodríguez e Ante Ćorić.

O caso mais mediático será o de Pedro, antiga figura do Barcelona e da seleção espanhola. O avançado chegou à capital de Itália há menos de um ano e, logo na época de estreia, participou em 40 jogos.

Robin Olsen vestia a camisola 1 da Roma mas na época passada foi cedido ao Everton. Foi o guarda-redes titular da seleção da Suécia no Euro 2020 mas, mesmo assim, não convenceu Mourinho.

Federico Fazio está em Roma há cinco anos mas, na última temporada, o argentino só esteve presente em 11 partidas. Outro defesa, o italiano Davide Santon, curiosamente também jogou 11 vezes ao longo da época.

Steven Nzonzi, campeão mundial pela França em 2018, jogou pelo Rennes no último ano e meio, por empréstimo. O também francês William Bianda foi cedido na época passada ao Zulte Waregem.

Javier Pastore, argentino que chegou a ser figura no PSG, já cumpriu três temporadas na Roma mas sempre foi segunda (ou terceira) escolha. O holandês Justin Kluivert esteve na Alemanha na época passada, no Leipzig, por empréstimo. Já o croata Ante Ćorić tem acumulado empréstimos, o último foi ao Olimpija Ljubljana.

Estes oito futebolistas deverão treinar à parte, no início desta pré-temporada.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.