Aos 15 anos, Roger tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Braga

Mário Cruz / Lusa

Roger Fernandes é consolado pelos colegas do Sporting de Braga.

Roger Fernandes, jovem do Sporting de Braga.

Com apenas 15 anos de idade, Roger Fernandes tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Sporting de Braga. O jovem foi aplaudido pelos adeptos rivais.

O Sporting de Braga visitou, este domingo, o Estádio Alfredo da Silva, para defrontar o Moitense em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os bracarenses venceram por 0-5, num encontro marcado pelo golo de Roger Fernandes, jogador de apenas 15 anos.

Roger foi lançado na partida aos 61 minutos, quanto o Braga já vencia por 2-0. O jovem extremo luso-guineense cumpria, assim, o seu terceiro jogo pela equipa principal minhota.

O momento da partida aconteceu aos 81 minutos, quando Roger aproveitou uma saída desastrosa do guarda-redes adversário para finalizar. O miúdo de 15 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar um golo pelo Sporting de Braga.

O camisola 78 correu rumo ao banco e abraçou-se a Carlos Carvalhal, não conseguindo conter as lágrimas de felicidade. O jogador foi ainda abraçado pelos colegas de equipa, que congratularam o jogador pelo golo. Até os adeptos do emblema de Setúbal ficaram rendidos ao jovem, aplaudindo-o após o golo.

No final da partida, o treinador bracarense mostrou-se muito satisfeito pela exibição e pelo golo de Roger Fernandes.

“Fiquei contente pelo miúdo. O resultado estava feito. Ele passou por um momento difícil e, em função disso, quando alguém triunfa, a reação dele é genuína. A minha também, não só por ele, mas também pela equipa, pela formação”, disse Carlos Carvalhal.

Roger é primo de Joelson Fernandes, o jovem do Sporting que está cedido por empréstimo ao Basileia, da Suíça.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.