/

Rod Stewart forçado a pedir desculpas depois de simular decapitação terrorista

2

O cantor foi obrigado a pedir desculpas, depois de ter sido divulgado um vídeo em que aparece a imitar uma execução, ao estilo do grupo terrorista Estado Islâmico.

De passagem pelos Emirados Árabes Unidos, para um concerto, Rod Stewart e um grupo de amigos surgem divertidos, no deserto de Abu Dhabi, num vídeo que foi publicado no Instagram pela mulher do cantor, Penny Lancaster, de 45 anos.

Lancaster surge a rebolar na areia e, depois, o cantor de 72 anos encena, com um dos amigos, aquilo que parece uma decapitação ao estilo das que se vêem nos vídeos partilhados pelos terroristas do Estado Islâmico.

O vídeo acabou por ser apagado, depois de terem surgido muitas críticas ao artista, mas já tinha, entretanto, sido copiado, nomeadamente para o YouTube.

Rod Stewart foi assim forçado a pedir desculpas pelo infeliz episódio.

“Desde imitarmos os Beatles a atravessar a passadeira de Abbey Road, a espontaneamente brincarmos à “Guerra dos Tronos”, estávamos apenas a descontrair antes do concerto”, começa por notar o cantor, numa nota divulgada pelo The Telegraph.

“Compreensivelmente, isto foi mal interpretado e envio as minhas mais sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos”, conclui.

A família de David Haines, voluntário britânico executado em setembro de 2014 pelo Estado Islâmico, expressou incómodo com o vídeo do músico.

“Isto aconteceu na realidade, com o meu pai. Não é algo engraçado. Acho vergonhoso uma pessoa famosa, tida como modelo de conduta, fazer este tipo de coisa”, afirmou a filha de Haines, Bethany, ao jornal “Daily Mail”.

SV, ZAP // EFE

2 Comments

  1. Em tempos da ditadura do políticamente correcto, é preciso ter muito cuidado com a hipersensibilidade alheia. Ele estava entre amigos mas não pode brincar com o que lhe apetece. Não estava a fazer nada publicamente, mas como hoje em dia com as redes sociais a fronteira entre o “público” e o “privado” são áreas cinzentas e relativas, um gajo está tramado…

    Qualquer um pode ter opinião sobre as brincadeiras que os outros têm na sua privacidade entre amigos. Daí a obrigar a pedir desculpas publicamente por isso… Não concordo. Foi de mau gosto? Foi… Mas foi lá entre eles. Se querem ser de mau gosto na sua privacidade, que o sejam… Se publicam no Facebook, então estão sujeitos às opiniões alheias. Mas as opiniões alheias devem ficar-se por aí… Não devem exigir pedidos públicos de desculpa.

  2. “Ele estava entre amigos mas não pode brincar com o que lhe apetece”. Claro que pode! Aquilo que se faz em privado (excepto um crime) não é nada com ninguém! Mas… a chatice é que foi tornado público. E não foi por um paparazzi! Foi publicada pela mulher do próprio! A partir daí é domínio público. E aí impera o publicamente correcto, mas, antes de tudo, o senso comum e sensibilidade pelo sofrimento dos outros. Isto nada tem a ver com a “ditadura do políticamente correcto”!
    “Não devem exigir pedidos públicos de desculpa”. Se é no privado, não há desculpas a pedir. Mas não foi! Portanto, nem sequer é uma questão de ser obrigado a pedir desculpas. É sentir-se obrigado por ter tornado público algo que desrrespeita o sentimento de outros. Até por uma questão de respeito! A culpa não é das redes sociais! São de quem as alimenta (os que publicam e os que veem)! Neste caso a culpa é da mulher do Rod Stewart (cantor que desceu muitos pontos na minha consideração).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.