“Robusta” e “flácida”. Cronista do CM ataca apresentadoras e defende “silhueta perfeita” na TV

Cristina Ferreira já reagiu ao texto, considerando que este “merece atenção judicial”.

O antigo jornalista Alexandre Pais assinou ontem uma crónica no Correio da Manhã onde defende que as apresentadoras de televisão têm de ter uma “silhueta perfeita”. O texto visa particularmente Maria Botelho Moniz, apresentadora do programa Dois às 10, da TVI, e Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da mesma estação.

Sobre a primeira, diz tratar-se de uma “mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características”. Como tal, deixa um conselho: “concentrar nesse problema, de resolução difícil”, apesar de exigir “disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício.”

O ataque a Cristina Ferreira vem no seguimento, com o cronista a insinuar que a responsável não dá o melhor exemplo aos profissionais que coordena. “Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exige — e ergue em vez de proteger — os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio.”

Para além das críticas, Alexandre Pais estabelece ainda comparações com outras apresentadoras, “exemplos de cuidado e inteligência”, Catarina Furtado e Sónia Araújo. “Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público”.

Cristina Ferreira já reagiu, nas suas redes sociais, ao texto, o qual descreveu como “execrável” e um exemplo da “impunidade sentida nos tempos que correm”. “A ditadura da imagem imposta ao longo de muitos anos já provocou danos suficientes em algumas mulheres para que continue a existir”. A apresentadora considerou ainda que o artigo “merece atenção judicial“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.