Recorrendo à rede social Twitter e a uma anedota do Zéquinha e da professora, o líder do PSD, Rui Rio, questionou a coerência de Luís Montenegro e dos seus apoiantes no que respeita a resultados eleitorais.
Em tom de ironia e sem nunca mencionar o seu adversário na corrida pela liderança do PSD, Rui Rio “recorda” Montenegro que ficou quase tão longe dele como o próprio Rui Rio ficou de António Costa nas eleições legislativas de outubro.
O atual líder do PSD observa que aqueles que criticaram os seus resultados nas legislativas, considerando-os mesmo “desastrosos”, são os mesmos que agora relativizam os números de Luís Montenegro nas diretas do PSD.
No passado sábado, Rio venceu a primeira volta das eleições do PSD com 49,44% dos votos, ficando a uma unha negra de garantir a eleição na primeira chamada às urnas.
Luís Montenegro ficou em segundo lugar, reunindo 41,26% dos votos (menos 8,18 pontos percentuais do que Rio). Por sua vez, Miguel Pinto Luz ficou com 9,3%, ficando oficialmente fora da corrida à liderança do PSD.
Entretanto, Luís Montenegro respondeu a Rui Rio também no Twitter, criticando a “graçola” do líder do PSD e acusando-o de não estar à altura do cargo que desempenha.
“A arrogância desta graçola não enobrece a política, o PSD e o seu autor. Quando o país e o nosso PSD precisavam de um debate televisivo sério e esclarecedor, [Rui Rio] recusou-o por ter medo que fosse desprestigiante. Percebe-se mais uma vez porquê… e por quem!”.
No próximo sábado, dia 18, Rio e Montenegro disputam a segunda volta das diretas, a primeira na história do partido. A nova direção deverá ser empossada alguns dias depois, no congresso de 7 a 9 de fevereiro, em Viana do Castelo.
Nas eleições legislativas, recorde-se, o PSD de Rui Rio reuniu 27,76% dos votos, ficando a 8,58 pontos percentuais do PS de António Costa (36,34%).
O Zéquinha é… e sempre foi… f$%&#
Coitado do PSD se o Montenegro for eleito. Esta gente não tem memória….