Rio questiona coerência de Montenegro no Twitter com anedota do Zéquinha e da professora

José Coelho / Lusa

Recorrendo à rede social Twitter e a uma anedota do Zéquinha e da professora, o líder do PSD, Rui Rio, questionou a coerência de Luís Montenegro e dos seus apoiantes no que respeita a resultados eleitorais.

Em tom de ironia e sem nunca mencionar o seu adversário na corrida pela liderança do PSD, Rui Rio “recorda” Montenegro que ficou quase tão longe dele como o próprio Rui Rio ficou de António Costa nas eleições legislativas de outubro.

O atual líder do PSD observa que aqueles que criticaram os seus resultados nas legislativas, considerando-os mesmo “desastrosos”, são os mesmos que agora relativizam os números de Luís Montenegro nas diretas do PSD.

No passado sábado, Rio venceu a primeira volta das eleições do PSD com 49,44% dos votos, ficando a uma unha negra de garantir a eleição na primeira chamada às urnas.

Luís Montenegro ficou em segundo lugar, reunindo 41,26% dos votos (menos 8,18 pontos percentuais do que Rio). Por sua vez, Miguel Pinto Luz ficou com 9,3%, ficando oficialmente fora da corrida à liderança do PSD.

Entretanto, Luís Montenegro respondeu a Rui Rio também no Twitter, criticando a “graçola” do líder do PSD e acusando-o de não estar à altura do cargo que desempenha.

“A arrogância desta graçola não enobrece a política, o PSD e o seu autor. Quando o país e o nosso PSD precisavam de um debate televisivo sério e esclarecedor, [Rui Rio] recusou-o por ter medo que fosse desprestigiante. Percebe-se mais uma vez porquê… e por quem!”.

No próximo sábado, dia 18, Rio e Montenegro disputam a segunda volta das diretas, a primeira na história do partido. A nova direção deverá ser empossada alguns dias depois, no congresso de 7 a 9 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Nas eleições legislativas, recorde-se, o PSD de Rui Rio reuniu 27,76% dos votos, ficando a 8,58 pontos percentuais do PS de António Costa (36,34%).

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A Islândia estava prestes a ter um parlamento de maioria feminina - até à recontagem dos votos

A recontagem dos votos das legislativas de sábado fez com que o número de mulheres passasse de 33 para 30. Mesmo assim, a Islândia mantém-se como um dos países do mundo com maior representação parlamentar …

É mesmo possível reconhecer um ditador pelas suas características faciais

Os líderes democraticamente eleitos tendem a ter rostos mais atraentes e simpáticos do que os líderes autoritários, conclui um polémico estudo. É comum as pessoas formarem juízos de valor baseados na aparência de um rosto. No …

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …

Portugal continental tem 83,89% da população com vacinação completa

Cerca de 8,27 milhões de pessoas em Portugal continental tinham a vacinação completa contra a covid-19 até às 19h00 deste domingo, revelou à agência Lusa fonte oficial da task force que coordena o processo de …