/

Rio 2016: Portugal vence Argentina por 2-0

Srdjan Suki / EPA

Gonçalo Paciencia marcvou o primeiro golo da selecção nacional  nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Gonçalo Paciencia marcvou o primeiro golo da selecção nacional nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Portugal venceu esta quinta-feira a Argentina por 2-0, na estreia no Grupo D do torneio olímpico de futebol Rio2016, no Estádio Olímpico João Havelange.

A selecção olímpica portuguesa venceu a sua congénere argentina por 2-0, com golos marcados na segunda parte por Gonçalo Paciência e do suplente Pité.

O seleccionador nacional Rui Jorge apostou num onze com Bruno Fernandes como médio mais livre, Gonçalo Paciência e Salvador Agra mais adiantados e Podstawski na posição mais recuada do meio campo.

O avançado do FC Porto marcou o primeiro golo da selecção nacional aos 66 minutos.

Ao 84 minutos, o médio que os ‘dragões’ emprestaram ao Tondela marcou o segundo golo, estabelecendo o resultado final da partida.

A vitória da selecção nacional permite à formação lusa assumir a liderança do grupo, com os mesmos três pontos das Honduras, que esta noite venceu a Argélia por 3-2.

A formação das ‘quinas’, que inaugurou a participação lusa nos Jogos Olímpicos Rio2016, volta a jogar no domingo, frente às Honduras, às 15:00 locais (19:00 em Lisboa).

Onze inicial de Portugal: Bruno Varela; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Edgar Iê e Fernando Fonseca; Tomás Podstawski, André Martins, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes; Gonçalo Paciência e Salvador Agra.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.