//

Revolut triplica avaliação em menos de um ano. Já vale 5 mil milhões de euros

A fintech britânica Revolut, que este ano celebra cinco anos de vida, está já avaliada em 5,5 mil milhões de dólares (5,07 mil milhões de euros).

A empresa britânica de serviços financeiros acaba de fazer angariação de capital de 500 milhões de dólares (aproximadamente 461 milhões de euros), liderada pela empresa norte-americana TCV, que já tinha participado nas etapas iniciais de financiamento das empresas Facebook e Netflix, escreve o semanário Expresso.

“Aliando tecnologia moderna, a um foco incansável em agradar os clientes, a Revolut construiu uma experiência de cliente verdadeiramente excecional, que excede tudo o que os bancos existentes podem oferecer”, afirma John Doran, General Partner da TCV, citado num comunicado da Revolut, que é já uma das fintechs mais valiosas do mundo.

E continua: “Esperamos apoiar a equipa nesta caminhada para transformar a Revolut numa das maiores empresas de serviços financeiros do mundo”.

Tal como nota o Jornal de Negócios esta terça-feira, os 5,5 milhões de dólares em que a Revolut está avaliada representam mais do triplo da avaliação feita pelos investidores em abril de 2018 (1,7 mil milhões de dólares).

Na mesma nota citada pelo Negócios, a empresa britânica diz que no ano passado o número de clientes aumentou em 169%, o número de clientes ativos diários disparou 380% e as receitas de 2018 cresceram 354%.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.