Revista norte-americana envia postal de Natal com cartoon de Trump assassinado

A revista Hustler tem sido alvo de duras críticas depois de enviar a vários membros do Congresso dos Estados Unidos um postal de Natal com um cartoon do presidente Donald Trump assassinado.

A capa do cartão de Natal de Hustler mostra o assassino sorridente com uma arma fumegante a dizer “Acabei de balear Donald Trump na Quinta Avenida e ninguém me prendeu”. No interior, há um desenho animado do presidente deitado numa poça de sangue cercado por pessoas que gritam: “Feliz Natal!”. “De todos nós na Hustler“, lê-se o canto inferior do cartão.

O postal parece ser uma referência ao comentário de Trump durante a campanha presidencial de 2016, quando disse: “Eu poderia estar no meio da Quinta Avenida e balear alguém e não perderia nenhum eleitor, ok? ”

O presente da Hustler foi partilhado pelo representante republicano da Louisiana, Mike Johnson, que o chamou de “nojento e odioso”. “isto é tudo o que se precisa de saber sobre a esquerda radical. Imagine se um conservador tivesse distribuído uma peça tão repugnante e odiosa sobre um democrata”, escreveu Johnson, expressando a esperança de que o postal fosse investigado pelos Serviços Secretos dos Estados Unidos.

O cartão também foi condenado por Mark Zaid, advogado crítico de Trump e representante do queixoso no escândalo ucraniano. “Isto é inaceitável e claramente não sou fã deste presidente. Mas isto ultrapassa os limites e deve haver um pedido de desculpas público. Algo assim não é uma piada”, escreveu Zaid na sua conta do Twitter.

Hustler confirmou a autenticidade do postal, observando que era o seu “cartão oficial de Natal de 2019”, mas ainda não fez comentários sobre a controvérsia.

O fundador da revista, Larry Flynt, é conhecido por não gostar do presidente norte-americano. Em 2017, recorda o New York Post, a editora de 77 anos publicou um anúncio de página inteira no jornal norte-americano The Washington Post, em que oferecia uma recompensa de 10 milhões de dólares por “informações que levassem ao impeachment e à demissão do cargo” por Donald Trump.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Realmente… é inadmissível!…
      Assassinar alguém num território estrangeiro (alguém que por acaso até tinha colaborado ativamente com os EUA na invasão do Iraque e que combatia o Estado Islâmico no Iraque), ainda se admite; agora, uma coisa destas, nem pensar!!!

        • Assassinou?
          Não sei… quando?
          Enquanto ajudava os americanos a invadir o Iraque ou agora que combatia o Estado Islâmico “criado” pelos americanos?
          Obviamente que não um anjinho, mas foi mesmo assassinado – e o outro louco, foi apenas “assassinado” um postal!…

          • És só mais um lobotomisado.
            Para desculpar um terrorista como o do Irão e compara-lo ao Trump, só diz uma coisa, és um triste ignorante que só faz o que os meios de comunicação lhe dizem.
            Enfim, sem cérebro, sem destino e sem futuro, tal e qual a representação desta falhada nação de emigrantes e assassinos da mulher e familias…

  1. Por acaso, pus-me a imaginar uma revista iraniana a publicar um cartoon representando o Ali Khamenei assassinado e concluí que é por estas coisas que, apesar das inúmeras críticas que fazemos, gostamos do nosso Ocidente.

    • Sem duvida, mas convém não esquecer o que os americanos fizeram no Irão, que levou à Revolução Iraniana e os loucos dos ayatollah’s ao poder…
      Como sempre, as religiões a atrasar a civilização e liberdade dos povos!…

    • Pois é, quanto mais um portuga, que nem uma revolução fez.

      Falar dos outros quando “cá em casa” estamos sempre de mão estendida à porta do parlamento europeu, ou de angola ou de qualquer outro sitio miserável.
      Temos os nossos equivalentes na republica centro africana que nem português se fala por lá mas pertence aos PALOP.

      No entanto os ocidentais é que são os maus da fita, aqueles que conseguiram democracia e liberdade na terra DELES.

      Agora observem árabes, africanos, sul americanos, asiáticos e digam que somos os mais exploradores e atrasados…

  2. Assassinou?
    Não sei… quando?
    Enquanto ajudava os americanos a invadir o Iraque ou agora que combatia o Estado Islâmico “criado” pelos americanos?
    Obviamente que não um anjinho, mas foi mesmo assassinado – e o outro louco, foi apenas “assassinado” um postal!…

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …