Revista norte-americana envia postal de Natal com cartoon de Trump assassinado

A revista Hustler tem sido alvo de duras críticas depois de enviar a vários membros do Congresso dos Estados Unidos um postal de Natal com um cartoon do presidente Donald Trump assassinado.

A capa do cartão de Natal de Hustler mostra o assassino sorridente com uma arma fumegante a dizer “Acabei de balear Donald Trump na Quinta Avenida e ninguém me prendeu”. No interior, há um desenho animado do presidente deitado numa poça de sangue cercado por pessoas que gritam: “Feliz Natal!”. “De todos nós na Hustler“, lê-se o canto inferior do cartão.

O postal parece ser uma referência ao comentário de Trump durante a campanha presidencial de 2016, quando disse: “Eu poderia estar no meio da Quinta Avenida e balear alguém e não perderia nenhum eleitor, ok? ”

O presente da Hustler foi partilhado pelo representante republicano da Louisiana, Mike Johnson, que o chamou de “nojento e odioso”. “isto é tudo o que se precisa de saber sobre a esquerda radical. Imagine se um conservador tivesse distribuído uma peça tão repugnante e odiosa sobre um democrata”, escreveu Johnson, expressando a esperança de que o postal fosse investigado pelos Serviços Secretos dos Estados Unidos.

O cartão também foi condenado por Mark Zaid, advogado crítico de Trump e representante do queixoso no escândalo ucraniano. “Isto é inaceitável e claramente não sou fã deste presidente. Mas isto ultrapassa os limites e deve haver um pedido de desculpas público. Algo assim não é uma piada”, escreveu Zaid na sua conta do Twitter.

Hustler confirmou a autenticidade do postal, observando que era o seu “cartão oficial de Natal de 2019”, mas ainda não fez comentários sobre a controvérsia.

O fundador da revista, Larry Flynt, é conhecido por não gostar do presidente norte-americano. Em 2017, recorda o New York Post, a editora de 77 anos publicou um anúncio de página inteira no jornal norte-americano The Washington Post, em que oferecia uma recompensa de 10 milhões de dólares por “informações que levassem ao impeachment e à demissão do cargo” por Donald Trump.

ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

    • Realmente… é inadmissível!…
      Assassinar alguém num território estrangeiro (alguém que por acaso até tinha colaborado ativamente com os EUA na invasão do Iraque e que combatia o Estado Islâmico no Iraque), ainda se admite; agora, uma coisa destas, nem pensar!!!

        • Assassinou?
          Não sei… quando?
          Enquanto ajudava os americanos a invadir o Iraque ou agora que combatia o Estado Islâmico “criado” pelos americanos?
          Obviamente que não um anjinho, mas foi mesmo assassinado – e o outro louco, foi apenas “assassinado” um postal!…

          • És só mais um lobotomisado.
            Para desculpar um terrorista como o do Irão e compara-lo ao Trump, só diz uma coisa, és um triste ignorante que só faz o que os meios de comunicação lhe dizem.
            Enfim, sem cérebro, sem destino e sem futuro, tal e qual a representação desta falhada nação de emigrantes e assassinos da mulher e familias…

  1. Por acaso, pus-me a imaginar uma revista iraniana a publicar um cartoon representando o Ali Khamenei assassinado e concluí que é por estas coisas que, apesar das inúmeras críticas que fazemos, gostamos do nosso Ocidente.

    • Sem duvida, mas convém não esquecer o que os americanos fizeram no Irão, que levou à Revolução Iraniana e os loucos dos ayatollah’s ao poder…
      Como sempre, as religiões a atrasar a civilização e liberdade dos povos!…

    • Pois é, quanto mais um portuga, que nem uma revolução fez.

      Falar dos outros quando “cá em casa” estamos sempre de mão estendida à porta do parlamento europeu, ou de angola ou de qualquer outro sitio miserável.
      Temos os nossos equivalentes na republica centro africana que nem português se fala por lá mas pertence aos PALOP.

      No entanto os ocidentais é que são os maus da fita, aqueles que conseguiram democracia e liberdade na terra DELES.

      Agora observem árabes, africanos, sul americanos, asiáticos e digam que somos os mais exploradores e atrasados…

  2. Assassinou?
    Não sei… quando?
    Enquanto ajudava os americanos a invadir o Iraque ou agora que combatia o Estado Islâmico “criado” pelos americanos?
    Obviamente que não um anjinho, mas foi mesmo assassinado – e o outro louco, foi apenas “assassinado” um postal!…

RESPONDER

FIFA tem reserva de 1.400 milhões de euros e está a pensar em ajudar clubes por todo o mundo

"O futebol não é o mais importante" e "ninguém sabe quando voltará a ser o que era", face à pandemia de Covid-19, alertou o presidente da FIFA, Gianni Infantino. "Todos gostaríamos de ter o futebol de volta …

Este ano não há São João nem Santo António. Festas populares canceladas em Lisboa e Porto

As Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto resolveram cancelar as festividades de Santo António e de são João, respectivamente, por causa da pandemia de Covid-19. As marchas populares só voltam no próximo ano, com …

Sem ajudas do Governo, "não sei se os grandes vão continuar a ser grandes"

"É complicado encontrar soluções", assume o presidente do Marítimo numa altura em que o futebol está parado por causa da pandemia de Covid-19. A situação é "aflitiva" para muitos clubes, diz Carlos Pereira que acredita …

Governo dá tolerância de ponto nos dias 9 e 13 de abril

O primeiro-ministro assinou um despacho a conceder tolerância de ponto nos próximos dias 9 e 13, no período da Páscoa, a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado. “É …

Depois do papel higiénico, vendas de snacks e bebidas alcoólicas disparam

A Associação Espanhola de Supermercados fez um estudo sobre as alterações de consumo desde que foi decretado o estado de emergência. A procura por papel higiénico disparou meados de março, mas os produtos mais procurados …

Bloco quer proibir banca de distribuir lucros (e pede ajuda ao PSD)

O Bloco de Esquerda quer proibir os bancos de distribuírem dividendos em 2020 e pede ajuda ao PSD para o conseguir. Em videoconferência, Mariana Mortágua lançou um desafio ao líder social-democrata. O Bloco de Esquerda anunciou …

Ordens duvidam dos números de infetados (e admitem fazer o seu próprio levantamento)

Segundo os números anunciados na quarta-feira, havia 1.124 profissionais de saúde e oito deles estavam internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Mas estes números não convencem as Ordens. De acordo com o Observador, o bastonário …

Europa tem que ser o seu "próprio Plano Marshall". Centeno defende solução sem o "estigma" da austeridade

Mário Centeno continua a incentivar uma solução conjunta assente na ideia da solidariedade europeia perante "uma crise inesperada e sem precedentes" devido à pandemia de Covid-19. Como presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças de …

Há mais de 10 mil infetados em Portugal. DGS vai fazer testes de imunidade à população

O boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde deste sábado regista 10.524 casos de infeção por covid-19 em Portugal. Há mais 20 mortes, num total de 266 óbitos. Nas últimas 24 horas, até à meia-noite, foram registados …

Quase meio milhão de portugueses estão em lay-off. "Sistema é errado", diz Francisco Louçã

Uma semana depois de o Governo ter aberto a porta ao lay-off simplificado, mais de 22 mil empresas já recorreram a este novo regime. Atualmente, há 425.287 trabalhadores nessa situação. Francisco Louçã considera este sistema …