Revelado o misterioso comprador de “Salvator Mundi” de Da Vinci

Justin Lane / EPA

“Salvator Mundi”, de Leonardo da Vinci, foi vendido no leilão Christie’s em novembro

O misterioso comprador da pintura de Leonardo da Vinci “Salvator Mundi” é um príncipe saudita, Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud, revelou o jornal The New York Times.

Segundo o The New York Times, o comprador de Salvador do Mundo, o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud, é amigo do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Saud.

A pintura de Leonardo da Vinci, vendida por mais de 450 milhões de dólares, cerca de 380 milhões de euros, será exposta no Louvre de Abu Dhabi, segundo anunciou o museu esta quarta-feira no Twitter.

Salvator Mundi, de Leonardo da Vinc, está a caminho do  Louvre de Abu Dhabi“, diz o museu saudita no seu perfil na rede social.

O quadro de Leonardo da Vinci foi vendido no leilão Christie’s em novembro, batendo todos os recordes, e o nome do comprador não foi então revelado. ​O preço da pintura do lendário pintor florentino superou muito o da pintura “Mulheres de Argel”, de Pablo Picasso, vendida por mais de 179,4 milhões de dólares em maio de 2015.

“Salvator Mundi” é uma pintura de Jesus Cristo em óleo sobre tela com dimensões de 45×66 centímetros do ano de 1500 – aproximadamente – que foi leiloada em 2005, ano que a encontraram.

Posteriormente, a obra foi leiloada na Christie’s pelo oligarca russo Dmitry Rybolovlev que em 2013 a tinha comprado por 127,5 milhões de dólares de Yves Bouvier, negociante de arte suíço. Bouvier tinha comprado a obra anteriormente naquele mesmo ano por 80 milhões de dólares.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.